Assistir televisão encurta a vida

Assistir televisão encurta a vida

Se você é como a média da população, têm mais de uma TV em sua casa. Se a primeira coisa que você faz quando chega em casa é ligar a TV. Se você gasta bastante tempo em frente a esta caixa estúpida. Você também não ter ideia de que a televisão encurta nossa vida.

Saúde Física

Estudos têm demonstrado que assistir televisão perpetua o sedentarismo. Neste sentido, somos encorajados a ficar mais tempo sentados do que, por exemplo, fazendo alguma atividade física. Por outro lado, não levantar do sofá é um ataque cruel à nossa postura, que costumamos ignorar quando assistimos TV.

Saúde mental

55% dos programas de televisão se concentram em alguma forma de violência, abuso, crime, guerras… Ser submetido a tais estímulos por muito tempo altera nosso humor. No entanto, ao longo do tempo, acabamos nos acostumando com tanta violência e nos tornamos seres menos sensíveis, embora não nos damos conta.

Os terríveis efeitos da televisão sobre a saúde física e mental fazem com que você perca cerca de 20 minutos de vida a cada hora que você dedica a esse hábito. Agora que você sabe, quer continuar a fazer parte dessa média? É hora de deixar de ser um espectador de outras temáticas, é hora de você se tornar protagonista de sua prórpia vida.

Este artigo te ajudou?
  • 0 curtiram
  • 0 não curtiram