As sementes de mamão e seus benefícios para a saúde

Davi Alimentos Saudáveis 07-05-15 Dicas Saúde, mamão, sementes de mamão comentários

O mamão é uma fruta deliciosa, que se popularizou muito graças a todos os seus benefícios para a saúde. É uma fruta muito rica em fibras, cálcio, fósforo, ferro, tiamina, niacina e vitaminas. Isto promove o bom funcionamento principalmente o trato intestinal e do sistema imunológico. Só que não é somente a fruta em si que é benéfica para a saúde, as suas sementes também tem seus benefícios.

As sementes de mamão e seus benefícios para a saúde

Muitas pessoas consomem o mamão e jogam as sementes fora, sem nem saber que elas são boas para a saúde, por isso hoje nós vamos conhecer alguns dos benefícios das sementes de mamão para a saúde.

Ajudam a proteger os rins

O consumo de sementes de mamão ajuda a evitar os problemas de insuficiência renal, e ajuda a tratar quando a pessoa já tem o problema. Nesse caso, recomenda-se mastigar 7 sementes de mamão, 7 vezes por dia

Purificam o fígado

O fígado é um dos órgãos mais importantes do nosso corpo, uma vez que a sua função é a de filtrar toxinas e as substâncias tóxicas, com a finalidade de prevenir muitas doenças. Quando este órgão é afetado, você corre o risco de desenvolver problemas crônicos. Por esta razão, é importante purificar o fígado, eliminando as substâncias desnecessárias que só prejudicam esse órgão.

Para fazer isso, as sementes de papaia pode ajudar no caso de cirrose do fígado. Apenas o suficiente para moer 5 mamão inteiro, misturado com uma colher de sopa de suco de limão e beber esta mistura duas vezes por dia durante um mês.

Sementes melhorar a saúde do intestino

Graças ao seu alto teor de enzimas antiparasitários, sementes de mamão melhorar a saúde intestinal. Eles contêm um alcalóide que tem a capacidade de eliminar parasitas intestinais.

Para fazer isso, basta secar as sementes e depois moer. Então misture uma colher de sopa do pó com 1 copo de suco de limão. Beba 2 copos por dia durante 1 mês depois pare por um tempo.

Protegem o sistema digestivo

As sementes de mamão também têm poderosas propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias, que melhoram a saúde digestiva. Muitos estudos mostram que as sementes de papaia combatem a Salmonella, estafilococos e outros agentes infecciosos. Para obter esses benefícios, basta consumir 7 sementes 3 vezes por dia.

As sementes absorvem o excesso de gordura e açúcar

Sementes de mamão são excelentes para ajudar na queima de gordura corporal. Elas têm a capacidade de impedir que o corpo absorva uma grande quantidade de gordura e açúcar, o que acelera o processo de digestão e auxilia na perda de peso.

Como perder peso com sementes de mamão

Aprenda dois remédios caseiros para esta finalidade. É importante ser determinado e paciente para ver os resultados. Tenha uma dieta equilibrada e faça de atividade física pelo menos 3 vezes por semana.

1 – Comer sementes de mamão em jejum

A cada dia, com o estômago vazio, coma 12 sementes de mamão como se fossem pílulas, juntamente com uma xícara de chá verde. Faça isso por 15 dias seguidos, descansando 15, e comece de novo.

2 – Suco com sementes de mamão

Pela manhã, adicione em um suco de laranja 15 a 20 sementes frescas de mamão. Engolir sem mastigar, como pílulas. Além de ajudar com a gordura, é excelente para a digestão.

Conclusão

Como podemos ver, as sementes de mamão são ótimas para a saúde, o seu consumo regular é muito bom para evitar alguns problemas de saúde. Então vamos acrescentar as sementes em nossa dieta, a fim de melhorar a nossa saúde em geral.

Este Post te ajudou?
  
  • semente de papaia e remedio
  • pele ue recobre as sementes de mamao
  • semente do mamao
  • mastigar casca de mamao
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: