As propriedades medicinais da camomila

Jeferson Alimentos Saudáveis 25-10-12 benefícios da camomila, camomila, propriedades da camomila, propriedades medicinais comentários

As propriedades medicinais da camomila

A camomila é uma planta de alto consumo mundial devido a sua inclusão em infusões como o chá, mas pouco se sabe de suas propriedades medicinais. Se trata de uma planta cujo consumo é mais positivo do que se sabe para as pessoas que desejam perder peso, e que com um chá de camomila (chá verde) ajuda bastante seu organismo a perder esses quilinhos a mais.

Se trata de uma planta que está especialmente indicada em regimes de perda de peso e de controle de peso devido não só a suas propriedades digestivas, mas também por ser um excelente diurético.

A camomila estimula a produção do hormônio adrenalina, que permite usar a gordura das células e queimá-las, reduzindo assim o peso do nosso organismo, Além do mais, também permite evitar a assimilação de açucares e gorduras, os quais são indesejáveis para aqueles que estão em um plano de redução de peso.

O problema é que durante a preparação do chá muitas das propriedades medicinais da camomila terminam destruídas devido a quantidade de processos pelos quais as folhas passam. É que é preferível o consumo de suas folhas durante sua fase madura de chá ou mate.

Propriedades da camomila

Uma das propriedades mais conhecidas da camomila é a que está ligada ao alívio de qualquer condição dos órgãos do aparelho digestivo. É especialmente boa para melhorar a digestão, favorecer a expulsão dos gases intestinais, aliviar dores estomacais, evitar náuseas ou vômitos e para o tratamento de outras doenças como cólicas, gastrites, úlceras gástricas, etc.

O chá de camomila é muito benéfico para aqueles que sofrem de nervosismo e insônia. Suas propriedades sedativas são suaves mas ajudam a aliviar alguns dos sintomas produzidos pela depressão ou o estresse.

A camomila também ajuda a baixar os níveis altos de colesterol, pois ao conter a vitamina colina favorece a eliminação de gorduras do sangue.

Outra das propriedades medicinais mais populares da camomila é a que ajuda a aliviar as dores menstruais bem como os espasmos que podem ocorrer nos dias anteriores à menstruação.

Graças às suas propriedades anti-inflamatórias e antissépticas, a camomila é uma erva muito boa para curar condições ou doenças oculares como podem ser conjuntivites, terçóis, olhos cansados, miopia, etc. Também é ideal para reduzir as dores articulares e utilizá-la como enxágue bucal para aliviar dores de dente ou curar as feridas da boca.

A camomila também pode ser útil para o cuidado da pele e do cabelo. Os cremes faciais e nutritivos à base de camomila ajudam a eliminar as impurezas da pele e a tratar as irritações.

Por outro lado, contém propriedades que atuam contra a coceira do couro cabeludo, a descamação e, além disso, deixa um brilho especial no cabelo.

Este Post te ajudou?
  
  • camomila adrenalina
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: