As meninas com sobrepeso tem um risco maior de asma

Rudney Dicas Saúde 14-09-13 asma, asma em crianças, Dicas Saúde, Doenças, meninas com sobrepeso têm risco maior de asma comentários

As meninas com sobrepeso têm um risco maior de asma

Um estudo recente identificou uma associação entre o índice de massa corporal (IMC) e os sintomas mais comuns da como chiado no peito e tosse. Essa associação parece ser mais forte em meninas do que em meninos.

Pesquisadores australianos examinaram se um IMC mais elevado foi associado com uma maior prevalência de asma e sintomas alérgicos em cerca de 6.000 crianças brancas, na faixa etária de 7 a 12 anos de idade.

Para a coleta de dados foram utilizados questionários com perguntas sobre asma, chiado no peito, tosse e uso de medicamentos. Dr. Linda MSchachter de Austin andRepatriation Medical Center, em Heidelberg, na Austrália, e sua equipe descobriram que o IMC foi um fator de risco significativo para o chiado e a tosse, além de outros fatores conhecidos, como sexo, idade, histórico familiar de asma, alergia e exposição à fumaça de tabaco.

“Quando analisamos os dados separadamente entre meninos e meninas, IMC mais alto foi um fator de risco importante para alergia, chiado no peito e tosse em meninas. A obesidade e a asma são um dos maiores problemas de saúde e devem ser investigados em crianças e adultos para otimizar a função pulmonar e a qualidade de vida de quem sofre dessas enfermidades”, concluem os autores.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: