As melhores técnicas de respiração

Davi Dicas Saúde 22-04-13 Destaque, Dicas Saúde, Técnicas de respiração comentários
as melhores tecnicas de respiracao

As melhores técnicas de respiração

A respiração é uma atividade fundamental para a vida. Se respiramos nós, tudo o que é vivo respira. E existem várias técnicas de respiração para relaxar, praticar esportes e até mesmo para pessoas com problemas respiratórios.

A melhor técnica de respirar

Acredite ou não, existem duas formas de respiração. Chegamos ao mundo repirando da melhor maneirra, inspirar e expirar no abdômen isso permite uma maior entrada de oxigênio para os pulmões, no entanto, ao longo do tempo nos tornamos respiradores torácicos por causa de stress. Assim, as respirações são mais aceleradas, como eles só usam a parte média e superior dos pulmões.

Você deve praticar lentamente até que a respiração abdominal fique automática. Uma maneira de ver se você está respirando corretamente é colocar um livro em seu abdómem e verifique se ele esta se movendo para cima e para baixo, se sim, você esta respirando corretamente.

Técnicas de respiração para aliviar a tensão

Respiração lenta e profunda pode reduzir o estresse, que por sua vez causa problemas físicos. Respirar corretamente reduz a irregularidade do coração, pressão arterial, melhora a digestão e diminui a ansiedade. Atualmente, instrutores de yoga e pilates tendem a enfatizar a boa respiração, embora cada vez mais pessoas não se preocupam com a respiração.

as melhores tecnicas de respiracao

Respirar corretamente ajuda a eliminar o estresse do seu corpo e a relaxar os músculos, a respiração é um catalisador para tudo que acontece em nosso corpo.

Respiração rítmica é outra técnica de respiração que podemos seguir. Para isso temos de sentar-se em uma cadeira confortável e relaxar todo o nosso corpo, concentrando-se em um pensamento contínuo. Inale suavemente até encher os pulmões com, e depois expire lentamente, faça isso várias vezes e antes de expirar você deve prender um pouco a sua respiração.

Técnicas de respiração para a ansiedade

Cubra a sua boca com as mãos e respire lentamente, evitando a eliminação bruta de CO2, essa técnica de respiração é muito eficaz para combater a ansiedade imediatamente.

Outra técnica de reespiração para a ansiedade e uma respiração profunda, inale durante 5 ou 6 segundos sem parar, prenda a respiração por mais 5 segundos e depois expire. Repita esses passos mais 10 vezes.

Respirando corretamente você vai obter uma melhor oxigenação, e isso é fundamental para que a sua qualidade de vida seja maior.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: