As melhores sementes para consumir todos os dias

Davi Alimentos Saudáveis 02-05-13 Alimentos saudáveis, Destaque comentários
as melhores sementes para consumir todos os dias

As melhores sementes para consumir todos os dias

Ter uma alimentação saudável para algumas pessoas pode ser um desafio, mas um dos primeiros passos a se fazer é eliminar de sua dieta os alimentos que são popularmente conhecidos como as “porcarias” que muitas pessoas consomem todos os dias, alimentos como batatas fritas, chocolates, etc. Você deve procurar alimentos mais saudáveis, e um dos alimentos muito recomendado são as sementes.

As sementes são alimentos muito simples, mas você não pode se esquecer que elas trazem vários benefícios para a saúde, elas geralmente são ricas em fibras, vitamina E, as fibras impedem o ganho de peso e o acumulo de colesterol.

Então veja agora uma lista de sementes muito benéficas para a saúde.

Papoila

Sementes de papoila têm propriedades calmantes sobre o sistema nervoso, reduz a tosse e são uma fonte de cálcio, magnésio, ferro, sódio e fósforo. É ideal para ser consumida como um lanche leve na parte da tarde, juntamente com um suco e um bolo.

Gergelim ou sésamo

As sementes de sésamo proporcionam muito cálcio, magnésio, zinco e fibras. Eles ajudarão você a combater o colesterol, reduzir a pressão arterial e proteger seu corpo contra danos ao fígado. Além disso, previne várias doenças como a enxaqueca, menopausa e osteoporose. Que tal um pão de gergelim de manhã?

Sementes de girassol

Se parte de novos hábitos alimentares que você tome tem a ver com a perda de peso, semente de girassol é projetado, porque precisamente ela estimula a digestão e é rico em fibras. Para não mencionar que evitam câncer entre outras doenças. Alguns levam em você e outros adicioná-los à receitas de padaria.

Cânhamo

Sementes de cânhamo contém quantidades significativas de Omega 3 e Omega 6, que são ácidos graxos essenciais para a saúde. Alguns estudos têm mostrado a sua importância para a prevenção de doenças como Alzheimer e Parkinson. Algumas pessoas comam-los crus, que outros por exemplo cultivá-los para converitrlas em farinha e, em seguida, matéria-prima de outras receitas.

A abóbora

Enquanto a abóbora é o terror para a dieta de alguns, deve ser dito, que suas sementes são ideais para os homens, uma vez que estudos recentes comprou que eles param de ativação de comportamento câncer nas células da próstata. Além disso, eles são vitais para fortalecer o sistema imunológico e ajuda a combater o câncer.

Agora que você conhece os benefícios das sementes listadas acima, comece a consumí-las diariamente para obter os resultados desejados.

A maneira mais fácil de consumir as sementes é moê-las e consumí-las juntamente com um iorgute.

Existem diversas maneiras de acrescentar algumas sementes em sua dieta diária, por isso você pode escolher a maneira mais fácil de começar a consumí-las. No entanto, se você tem propensão a criar cálculos renais, o consumo de sementes não é recomendado. E lembre-se também de consumir as sementes retiradas diretamente da natureza, evite comer as sementes que passaram por transformações químicas.

Este Post te ajudou?
  
  • como consumir sementes de papoila
  • semente saudável para todo dia
  • como.utilizar.semente.de.papoila
  • como ingerir sementes de papoila
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: