As melhores plantas medicinais para combater problemas digestivos

Rudney Destaque, Dicas Saúde, Remédios caseiros 20-01-15 melhorar a digestão, Plantas medicinais, problemas digestivos comentários

A natureza é sábia. Tanto que, ela mesmo nos apresenta plantas medicinais que têm muitos benefícios para a saúde. Quer saber um pouco? Os especialistas em nutrição e saúde nos recomendam algumas plantas medicinais que vão ajudar na digestão após uma refeição pesada e que permitem combater problemas digestivos.

Camomila

Começamos com uma das mais famosas plantas digestivas no mundo, a camomila. É que a camomila é um remédio natural altamente recomendado para adultos e crianças, por seus benefícios contra o desconforto gastrointestinal.

Bálsamo

Outra planta para suavizar o desconforto gástrico é o bálsamo. Especialistas recomendam o bálsamo especialmente quando os problemas digestivos forem causados por estresse.

Hortelã

A hortelã também irá ajudar a aliviar os sintomas causados ​​por doenças gastrointestinais, tais como cólicas, vômitos e náuseas. Além de ajudar na digestão, esta erva é uma grande aliada contra o mau hálito.

Erva-doce

A erva-doce é outra planta que ajuda a combater problemas digestivos, como gases e cólicas.

Mais informações

Plantas medicinais têm um delicioso sabor e muitos benefícios para o nosso organismo, como para emagrecer e tratar depressão, cuidar dos rins ou pâncreas, além de serem de fácil cultivo.

Para uma ter boa digestão você pode também rever nossos artigos que falam de alimentos e dicas que ajudam a melhorar a digestão.

Este Post te ajudou?
  
  • planta medicinal para problemas digestivos
  • planta medicinal digestiva
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: