As melhores fontes de cálcio

Jeferson Alimentos Saudáveis 26-11-12 Alimentos saudáveis, Destaque comentários

As melhores fontes de cálcio

O cálcio é um elemento vital para o crescimento dos ossos, sua densidade e reparação. Podemos encontra-lo em diversos suplementos alimentícios. No entanto, a melhor maneira de aumentar seu consumo é manter uma dieta balanceada com alimentos ricos em cálcio. Vejamos as fontes mais importantes de onde podemos obtê-lo.

Produtos lácteos

O leite, iogurte, queijo, creme de leite são fontes significativas de cálcio. Incluindo aqueles que são pobres em gorduras que são mais saudáveis.

Peixe

Conservas de peixe com ossos moles, como a sardinha, são os mais aconselháveis a se consumir. Os ossos podem ser triturados e ingeridas com a carne. Fora a sardinha, você pode optar também pelo salmão e cavala.

Vegetais

Os vegetais verdes, especialmente os que tem folhas, pois tem um alto conteúdo de cálcio. Escolha nabos, alface, couve, entre outros.

Soja

Os derivados da soja, como leite, queijo, iogurte e tofu, são ótimas opções quando adicionar cálcio extra para o corpo.

Cálcio fortificado

Alguns sucos de frutas e vegetais são strong>enriquecidos com cálcio. Outros produtos podem ser reforçados com este elemento são: pães, cerais, legumenosas e bebidas de arroz.

Frutos secos

A maioria dos frutos secos contêm altas quantidades de cálcio. As melhores opções são as amêndoas. No entanto, para obter o cálcio necessário para o corpo teria de comer uma quantidade inimaginável de amêndoas. O ideal é misturá-las com outros alimentos variados que também possuam quantidades desse importante elemento

Depois de ter essa lista de produtos do qual poderá obter o cálcio que seu corpo necessita, já está pronto para começar a mudar os hábitos alimentares e balancear sua dieta diária incluindo alimentos ricos nele. Seu corpo, em especial, seus ossos te agradecerão.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: