As melhores dicas para melhorar o humor

Davi Bem estar, Dicas Saúde 14-06-15 acabar com o estresse, acabar com o mau humor, combater o estresse, melhorar o humor comentários

Nos dias em que nada parece ir bem e seu humor é uma dessas coisas, então você pode agregar alguns alimentos ricos em propriedades que ajuda a aliviar possíveis tensões.

As melhores dicas para melhorar o humor-01

Alimentos que melhoram o humor

Agora nós vamos conhecer alguns dos melhores alimentos para combater o mau humor e além disso.

Abacate

O abacate não é simplesmente uma fruta deliciosa, ela é uma grande fonte de energias e ácido fólico, que ajudam a reduzir o cansaço e melhorar o humor.

É recomendável que você consuma pequenas porções de abacate, apesar de ser uma fruta muito nutritiva, é altamente calórica. É muito fácil de agregar o abacate em sua dieta, existem muitas receitas deliciosas e saudáveis que podemos fazer.

Amêndoas

As amêndoas contém magnésio e uma boa quantidade de ômega-3, que é uma das “gorduras boas” essenciais para um bom funcionamento do nosso organismo.

Coma um pouco entre as principais refeições, mas lembre-se de nunca consumir exageradamente.

Melancia

A melancia é muito recomendada naqueles momentos em que algo te deixou de mau humor. Ela possui uma grande quantidade de potássio, excelente para manter a pressão a um nível adequado.

Pode desfrutar de um bom pedaço de melancia sempre que desejar.

Laranja

Essa saborosa fruta tem uma grande quantidade de vitamina C, a qual ajuda a nos mantermos calmos quando precisamos enfrentar situações que geram muito estresse, como reuniões, apresentações, exames, etc…

Confira outras frutas que melhoram o humor.

Aspargos

Esses vegetais são ricos em vitamina B, a qual te ajudará a manter a calma e vai te proporcionar força para continuar o dia com um ótimo estado de ânimo.

Kiwi

Se você tem problemas para ter uma boa noite de sono, então o kiwi pode ser o seu grande aliado, pois ele contém serotonina, ajudando a melhorar a duração e a qualidade do seu sono.

Castanha-do-pará

Essas castanhas são ricas em selênio, que é um poderoso antioxidante, segundo nutricionistas, elas ajudam a melhorar os sintomas de depressão, ajudando a reduzir o estresse.

Duas ou três castanhas, essa é a quantidade diária recomendada.

Queijo

Se comer uma pequena porção de queijo cheddar antes de dormir, seu cálcio ajudará que seu cérebro use o triptofano que se encontra nos produtos lácteos e esse aminoácido facilitará a produção de melatonina, hormônio que provoca o sono.

Mel

O mel é ótimo para estimular a produção de serotonina, responsável pela sensação de prazer e bem-estar. Duas colheres de sobremesa por dia é suficiente.

Soja

A soja é rica em magnésio, o segundo mineral mais abundante em nosso organismo. Ele desempenha um papel muito importante na energia das células, por esse motivo, a falta de magnésio pode causar falta de energia.

O magnésio combate o estresse graças a suas propriedades tranquilizantes.

Dicas para melhorar o humor

Existem outras maneiras de melhorar o humor além da alimentação, então vamos conhecer algumas formas.

Durma bem

Ter uma boa noite de sono é muito importante. Procure dormir de 7 a 8 horas por noite. Isso aumenta suas chances de começar o dia bem humorado.

Programe seu dia

Tente determinar horários para suas atividades diárias, procurando sempre termina-las na hora certa. A sensação de dever cumprido é muito boa, pois tira um grande peso das costas.

Faça algo que realmente gosta

Sempre que for possível, dedique um tempo para você, leia um livro ou saia para passear. Tenha sempre em mente que esse horário é só seu, então se desligue do seu trabalho, de tudo o que te estressa.

Fale com quem você ama

Mantenha contato com as pessoas que você realmente gosta. Quando não conseguirem se encontrar pessoalmente, então use a internet ou um telefone para falar com tal pessoa.

Conclusão

O mau humor faz mal para nossa saúde, além de nos transformar em pessoas rudes, fazendo com que muitos acabem se afastando.

Procure se alimentar sempre bem, pratique exercícios regularmente e durma bem. Seguindo essas dicas, você vai ser uma pessoa muito melhor.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: