As empresas de refrigerante irão reduzir o teor de açúcar de suas bebidas

Mateus Alimentos Saudáveis, Bebidas 01-10-14 Bebidas, refrigerante, teor de açúcar comentários

As empresas de refrigerante irá reduzir o teor de açúcar de suas bebidas

Em 2025, as grandes empresas de refrigerante entre as quais estão a Coca-Cola, Pepsi, entre outras, irão reduzir o teor de açúcar de suas bebidas em 20%, conforme anunciado na Iniciativa Global Clinton em Nova York em sua décima edição.

A fim de diminuir a ingestão de açúcares derivados dessas bebidas, os próprios fabricantes têm tomado a iniciativa de reduzir o teor de seus refrescos e estão comprometidos com a distribuição de formatos menores, como há alguns anos atrás a Coca-Cola lançou as suas mini-latas.

Com esta redução, as latas de Coca-Cola, por exemplo, passariam de cerca de 149 calorias a ter 119 calorias, pois seu teor de açúcar seria de cerca de cerca de 8 gramas a menos.

Se isto fosse aplicado no mundo todo, cada 330 ml de refrigerante tem pouco mais de 100 calorias, o que poderia ser uma boa medida, além de muitos outros que estão definidas na luta contra a obesidade e excesso de calorias consumidas.

Claro que não é a solução para o excesso de peso e sobre a alimentação diária, pois como a melhor medida é essencial evitar o alto consumo de açúcares e promover a alimentação saudável e atividade física, mas em geral, pode ser uma ajuda para cada vez que bebermos um refrigerante, terá menos açúcar e as calorias serão adicionadas à dieta.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: