As doenças degenerativas mais perigosas

Mateus Doenças 08-07-14 Câncer, Doença de Creutzfeldt Jakob, doenças degenerativas, Fibrose Cística, Lúpus eritematoso comentários

As doenças degenerativas mais perigosas

A medicina moderna erradica e cura muitas doenças, mas falhou em muitos outros, que afetam milhares de pessoas em todo o mundo a cada ano. Conheça Algumas das doenças degenerativas mais perigosas.

Quais são as doenças degenerativas mais perigosas?

Você sabe quais são as doenças degenerativas mais perigosas do mundo? Se distinguem as seguinte:

Lúpus eritematoso

É um transtorno autoimune que causa inflamação crônica em várias partes do corpo, e pode ser discoide ou sistêmico.

O lúpus eritematoso discoide só afeta a pele e, geralmente, não afeta os órgãos internos; é uma erupção de manchas vermelhas distintas cobertos com escamas marrons acinzentados que podem aparecer na face, pescoço e couro cabeludo.

O lúpus eritematoso sistêmico é a forma mais comum da doença. Ele pode afetar quase qualquer órgão ou estrutura do corpo, especialmente a pele, rins, articulações, coração, trato gastrointestinal, cérebro, e serosas, mas geralmente apenas apresentam os sintomas em alguns órgãos.

Fibrose Cística

É uma doença hereditária das glândulas secretoras-glândulas que produzem muco, suor, e afeta principalmente os pulmões, pâncreas, fígado, intestinos, seios e órgãos sexuais.

Ela é causada por uma mutação no gene que codifica a proteína reguladora de condutância transmembrana da fibrose cística. Esta proteína está envolvida na passagem de cloreto através das membranas celulares e a sua deficiência altera a produção de suor, sucos digestivos, e muco.

Um dos tipos mais comuns de doença pulmonar crônica em crianças e adultos jovens, e é uma doença potencialmente fatal; afeta vários sistemas de órgãos, causando secreções anormais e espessas das glândulas exócrinas. A doença envolve todo o organismo e mostra o seu impacto sobre o crescimento, função respiratória e digestão.

Doença de Creutzfeldt Jakob

É uma doença fatal do sistema nervoso central degenerativa rara, que ocorre geralmente em adultos entre as idades de 40 e 70, e tanto homens como mulheres são igualmente afetados.

O início da doença geralmente caracterizada por alterações psiquiátricas ou comportamentais, que são seguidos dentro de semanas ou meses por uma demência progressiva que é muitas vezes acompanhada por perturbações visuais e movimentos involuntários, e muitas vezes fatais ao ano do aparecimento dos sintomas.

SIDA

SIDA – Síndrome de Imunodeficiência adquirida, é uma doença transmissível do sistema imune causada pelo vírus da imunodeficiência humana (HIV), o qual ataca e destrói-se lentamente o sistema imunitário, a defesa do organismo contra a infecção, deixando um indivíduo vulnerável a uma variedade de outras infecções e certas doenças malignas que eventualmente causam a morte.

Câncer

O câncer é caracterizado pelo crescimento descontrolado de células anormais no organismo e é uma das principais causas de doença e morte em todo o mundo, que nos últimos anos tem tido melhorias significativas em seu tratamento, graças ao diagnóstico precoce, a cirurgia seletiva terapia de radiação e agentes quimioterapêuticos.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: