As dietas milagrosas: O inimigo do peso ideal

Mateus Dieta, Perder Peso 27-05-14 Dieta Milagrosa comentários

As dietas milagrosas: O inimigo do peso ideal

Todo mundo sonha em perder peso quando o verão se aproxima ou quando se sente acima do peso com isso a maioria das pessoas decidem fazer uma dieta e perder os quilos que as sobram.

Quase sempre nas dietas que começamos para perder peso rapidamente são muitas vezes restritivas, ou seja, geralmente eliminam determinados alimentos de nossa dieta ou não são flexíveis com as refeições. Então, desta vez vamos falar sobre alguns pontos a considerar sobre esta dieta.

Não passe fome

Acima de tudo é necessário que não passamos fome. A fome é o pior quando se trata de manutenção do peso, pois o corpo experimenta um estado de alerta para morrer de fome. Isto leva-nos a sentir uma grande necessidade de consumir alimentos de alto teor calórico, sendo mais difícil de controlar o apetite e o que nós levamos para a boca. Isso tende a fazer-nos cometer erros e comer a primeira coisa que temos na mão, o que geralmente é o que mais nos engorda.

Quando você morrer de fome, o corpo começa um processo pelo qual a receber alimento de novo, tenha alguns desses nutrientes armazenados na forma de gordura para prevenir futuros episódios de fome e com isso, tenha suas reservas. Isso nos levará a acumular mais no corpo, e portanto, a ganhar peso mais facilmente. Isto é necessário cerca de 5 refeições por dia para evitar a fome. Naturalmente, cada refeição deve ser leve e conter alimentos saudáveis​​.

Cuidado com a falta de nutrientes

Em cada dieta milagrosa geralmente deixamos de lado um tipo de nutriente que nosso corpo necessita. Podemos substituir com alimentos saudáveis ​​ou simplesmente reduzir os níveis dos mesmos no corpo. Se isso acontecer, podemos processar várias funções diferentes do corpo e assim, colocar em risco a nossa saúde.

As dietas milagrosas: O inimigo do peso ideal

É essencial que não eliminemos qualquer nutriente na nossa dieta. Para fazer isso, é aconselhável consultar um especialista para pedir algum conselho, uma vez que qualquer dieta restritiva que começarmos por nós mesmos pode ser perigoso e não se encaixa na nossa genética, no nosso estilo de vida, acabando pondo em risco a nossa saúde.

Tempo da dieta

Outro ponto a considerar é quanto tempo vai prolongar esta dieta, e que a dieta muito restritiva mantida por alguns dias apenas tem um efeito negativo sobre o corpo, mas se estender de tempo pode nos ferir sem perceber. Para fazer isso, é melhor do que simplesmente adotar hábitos alimentares saudáveis ​​e sobretudo, evitar o sedentarismo, a fim de obter resultados perfeitos, sem comprometer o nosso corpo.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: