As consequências do estresse crônico sobre o nosso corpo

Mateus Dicas Saúde 07-10-14 depressão, estresse crônico, saúde do corpo comentários

As consequências do estresse crônico sobre o nosso corpo

O estresse crônico causa uma sensação muito desagradável, e pode ser benéfico por um período de tempo muito curto, mas a longo prazo, pode produzir exatamente o oposto, porque as consequências do estresse crônico sobre o nosso corpo, o que não é nada positivo para a saúde.

O estresse crônico pode aumentar os níveis de cortisol consideravelmente, e isso pode causar consequências como:

O ganho de peso e um aumento significativo do risco de obesidade, porque, juntamente com o aumento de cortisol no sangue sem incrementam os níveis de hormônios, o que nos estimulam a comer mais gorduras e açúcares. E se reduz os peptídeos, substâncias que nos fazem ter a sensação de saciedade.

Reduz as defesas do corpo: Quando o sistema imunológico fica enfraquecido, o risco de doenças de todos os tipos fica bem maior. O estresse crônico foi associado até mesmo com o desenvolvimento de câncer.

Maior risco de doença cardíaca, isso ocorre por que o cortisol aumenta a pressão arterial e isso pode causar problemas cardíacos.

Maior risco de depressão devido ao estresse constante por longo tempo gera mau-humor, um estado de melancolia e baixa autoestima culminando nos afetar emocionalmente.

Além de todas essas consequências do estresse crônico na saúde, há muitos aspectos negativos que podem sofrer se não parar a pressão sobre nós, pois podemos ter também insônia, falta de atenção e concentração, constipação, entre outros.

Por isso, é importante não deixar o estresse tomar conta de nós e ficar por muito tempo em nossas vidas, mas temos de encontrar estratégias anto-estresse e aprender a se livrar das pressões e tensões diárias.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: