As consequências de permanecer sentado por muito tempo

Rudney Destaque, Dicas Saúde 21-02-14 as consequências de permanecer sentado por muito tempo, Consequências permanecer sentado por longos períodos, Risco de ficar sentado por muito tempo comentários

Hoje vamos discutir as consequências de permanecer sentado por muito tempo, não são poucas, mas o pior é que entre elas está o risco de morte, por isso não é algo para deixar passar. Vamos ver o que pode acontecer com você quando permanece sentado por muito tempo.

A maioria das pessoas que passam muito tempo sentadas é devido ao trabalho, logo se encontra aquelas que levam uma vida sedentária, que ficam na frente do computador ou televisão.

Consequências permanecer sentado por longos períodos

Estudos mostram resultados bastante decepcionantes a este respeito, como por exemplo, o aumento dos níveis de triglicérides e a diminuição do colesterol bom. Também reduz a resposta à insulina, isso faz com que o metabolismo fique lento, o que significa ganho de peso, problemas digestivo e constipação, entre outros.

Ficar mais de quatro horas sentado implica a probabilidade de sofrer de enfermidades relacionadas a circulação sanguínea, angina de peito e aumento para 125% do risco de ter uma doença cardíaca.

Além disso, permanecer sentado aumenta o risco de algumas complicações graves, tais como:

– Síndrome metabólico
– Ataque do coração
– Ictus
– Câncer
– Enfermidades cardiovasculares
– Morte
– Menor expectativa de vida
– Metabolismo lento
– Obesidade

Risco de morte por ficar sentado por muito tempo

Parece piada, mas não é! Outros estudos também confirmam que passar mais de 10 horas por dia sentado aumenta em 40% as chances de morrer por qualquer causa.

As consequências são acumulativas, por isto, é melhor que se movimente. Caminhar por uma hora a cada dia vai lhe trazer mais qualidade de vida, mas não o suficiente para reparar todas as horas que esteve imóvel em uma cadeira.

A recomendação óbvia é fazer todo o possível para mudar os hábitos que levam você a uma vida sedentária para uma vida mais saudável e mais dinâmica.

Este Post te ajudou?
  
  • Quem fica muito tempo sentada da constipação
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: