As bebidas mais perigosas para seus dentes

Mateus Alimentos Saudáveis, Bebidas 27-01-14 comentários

Sabemos que a saúde bucal é essencial não só para realizar uma higiene bucal adequada, mas também, ajuda a cuidar da dieta. Muitos já sabem que tem muitos alimentos perigosos para os dentes e hoje, vamos mostrar-lhe as bebidas mais perigosas para os dentes.

Dependendo do seu conteúdo em açúcares simples que são o alimento ideal para as bactérias que dão origem as cáries e, especialmente, pelo seu PH ser menor que 5 determina que uma bebida é ácida e pode corroer os dentes, pode-se dizer que a seguinte bebidas estão mais arriscadas quando se trata de manter um sorriso bonito:

– As bebidas carbonatadas que também contêm açúcares têm um pH de cerca de 2,5
– O suco de limão, que a acidez é forte e é uma fonte de açúcares simples
– Bebidas energéticas e desportivas, porque eles têm um baixo teor de açúcares simples e também tem um pH entre 2,8 e 3,4.
– O suco de toranja, laranja com um pH de cerca de 3,9 e também são uma fonte de carboidratos simples.
Cerveja, simplesmente porque ela tem um pH de 4,2.
– Café não só porque pode manchar os dentes, mas também porque tem um PH de um pouco menos de 5.

Claro, essas bebidas estão entre as mais perigosas para os dentes, mas isso não significa parar de toma-las, mas podemos reduzir o seu impacto negativo sobre o nosso sorriso, se pelo menos meia hora depois de consumir estas bebidas, escovar os dentes.

Se escovarmos os dentes imediatamente após a ingestão de qualquer um dos referidos líquidos acima, poderíamos espalhar a acidez e aumentar os danos.

Também podemos reduzir o efeito da bebida acima bebendo com sorvete, de modo que o líquido não tem mais o contato com os dentes.

Outra boa recomendação que não só é aplicável apenas aos cuidados dos dentes é não abusar de qualquer destas bebidas, porque não só pode prejudicar a nossa boca, mas também pode adicionar calorias significativas para a dieta e os açúcares simples que devemos ter presença moderada no nosso dia a dia.

Estas são as bebidas mais perigosas para os dentes com o que deve ter cuidado se você quiser preservar um belo sorriso e uma boa saúde bucal.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: