As batatas muito fritas podem acelerar o envelhecimento

Mateus Dicas Saúde 25-03-14 Alimentos saudáveis, batatas fritas, Dicas Saúde comentários

Um estudo francês destaca os efeitos das altas temperaturas ao cozinhar.

Os alimentos ricos em amido, como batatas, cereais e café, cozidos a temperaturas acima de 120° C gera uma reação química que faz com que produtos tóxicos aceleram o envelhecimento, de acordo com a Academia Nacional de Farmácia da França.

Estes alimentos submetidos a altas temperaturas têm avançado processo de glicação, conhecido como a idade, o que pode acelerar o envelhecimento, de acordo com um estudo conduzido pelo especialista em biologia pela Universidade de Lille 2, Eric Boulanger.

As partes queimadas de batatas fritas e batatas assadas, bem como torradas, biscoitos, pão branco e café, contêm acrilamida, um composto que tem sido comprovado cancerígeno e neurotóxico em células animais, mas não em humanos.

Um estudo recente EUA de homens e animais mostra que estes produtos podem ter problemas de memória em humanos semelhantes aos causados ​​pela doença de Alzheimer.

A partir dessa pesquisa, a equipe de Boulanger estabeleceu que há uma ligação entre estes produtos e envelhecimento vascular, que provoca aumento da rigidez nas artérias e hipertensão.

Para evitar consequências negativas, os pesquisadores franceses recomendam cozinhar com água, vapor ou micro-ondas, em comparação com a preparação assado ou grelhado.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: