As 6 melhores plantas medicinais que aumentam a imunidade

Luana Dicas Saúde, Remédios caseiros 19-06-15 alimentos que aumentam imunidade, aumentar imunidade, Plantas medicinais, plantas que aumentam imunidade, sistema imunológico comentários

O sistema imunológico está composto de bilhões de células cuja única tarefa é nos proteger contra as agressões de qualquer tipo, seja por germes ou contra a proliferação de células cancerígenas. Recebemos agressões em nosso corpo de muitos tipos e a cada segundo nosso sistema imunológico tem que resolver algum problema.

Quando temos uma infecção ou uma gripe nosso corpo luta contra os diversos invasores, mas talvez ele não esteja apto a lutar contra esses riscos. Por isso é conveniente fortalecer seu sistema imunológico antes que alguma doença o ataque.

Como melhorar nossa imunidade?

Embora muitos pensem, não é muito difícil fortalecer nossa imunidade, considerando que temos a nossa disposição uma farmácia verde, isso é dizer, as plantas que crescem ao nosso redor. É mais fácil optar pelos métodos de proteção natural 9uma correta nutrição, recursos naturais) que aos antibióticos, que, além de nos ajudam em proporção, acabam destruindo certas bactérias úteis para o organismo (por exemplo as do trato intestinal).

Plantas recomendáveis para fortalecer nossa imunidade

Arnica

A arnica tem, além de efeitos estimulantes do sistema imunológico, uma função antibiótica poderosa para tratar infecções. Se usa especialmente como tintura, que se pode comprar em qualquer farmácia natural. Se recomenda para quem não tem problemas de saúde importantes mas que querem evitar resfriados. Aumenta a imunidade de quem já está sofrendo de gripe, faringite, amidalite, bronquites e sinusites. Cresce nas altas planícies das montanhas.

Echinácea

A echinácea aumenta a capacidade do organismo para resistir infecções e atua como uma vacina natural contra a gripe. As espécies com flores vermelhas são as que se usam normalmente e não possui efeitos secundários.

Se usa como tintura ou pó, obtido da maceração da planta. Algumas pessoas optam por ela para tratar resfriados e também cura outras infecções, como a sinusite ou infecções do tipo renal.

plantas medicinais 2

Manjerona

A manjerona aumenta rapidamente a temperatura do organismo, o que ajuda o sistema imunológico. o chá de manjerona pode deter um resfriado e trazer um gratificante relaxamento muscular. Com certeza irá transpirar bastante durante o tratamento, que deve durar entre 1 a 3 dias.

Se recomenda para quem sofre de sensibilidade ao frio e para quem tem uma má circulação periférica. É uma planta aromática, também usada como especiaria.

plantas medicinais 3

Feijão preto

Os feijões pretos, tão saborosos, não são a única “parte boa”, mas também suas folhas e talos. Com eles, as vitaminas A, E,F, PP e B (B1 e B2) podem ser mais facilmente absorvidas.

Os efeitos terapêuticos do feijão preto são múltiplos: regeneração de vasos sanguíneos, neutralização de infecções intestinais e proteção contra a radioatividade. Podem ser encontrados em zonas montanhosas e de maiores alturas.

plantas medicinais 4

Maleza

Os efeitos curativos da maleza são conhecidos desde a antiguidade. O xarope e o chá são muito energizantes e aumentam a resistência do organismo a doenças. Os produtos baseados nela (chá de frutas, brotos, xaropes ou óleo) incidem positivamente nos processos de ajuste do organismo e proporcionam uma melhor imunidade.

Também se sua para tratamentos do estômago e duodeno. É um arbusto que cresce especialmente em solos ricos em sal.

Veja mais informações: Super dicas para reforçar o sistema imunológico naturalmente

plantas medicinais 5

Repolho

O repolho além de sua reconhecida finalidade salvar quem abusou do álcool, ajuda no tratamento de várias doenças: prisão de ventre, pressão arterial baixa, uma digestão difícil ou estado febril.

Para obter uma maior imunidade contra o frio, é recomendável consumir entre 1 ou 2 copos de sopa de repolho por dia. Bebido em grandes quantidades, o caldo ajusta a temperatura do corpo e estimula a imunidade.

plantas medicinais 6

Se deseja saber mais, veja também algumas dicas de como fortalecer seu sistema imunológico e também quais são os 5 alimentos que enfraquecem sua imunidade. Continue seguindo nossas postagens que em breve traremos mais novidades.

Este Post te ajudou?
  
  • ervas que aumentam a imunidade
  • plantas que aumentam a imunidade
  • plantas medicinais que melhoram a imunidade
  • remedio de farmacia para aumentar a imunidade
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: