Como emagrecer: frutas indicadas e quais devemos evitar

Davi Emagrecer, Perder Peso 02-11-15 como emagrecer, como emagrecer rapido, dieta para emagrecer, emagrecer comentários

Quase sempre que falamos das frutas as identificamos como elementos muito importantes na alimentação para nos mantermos em forma e saudáveis, porém hoje, nós vamos conhecer quais são as que contém mais calorias.

Frutas que contém muitas calóricas

Mesmo que sejam calorias muito saudáveis, é importante conhecê-las para evitar um consumo desnecessário de calorias.

Uvas passas

São muito positivas para a saúde por sua alta quantidade de fibra, proteínas, ferro e potássio. Sem dúvida, essas frutas contém nada menos que 324 calorias a cada 100 gramas. Por isso, não são recomendadas se está fazendo dieta.

Tâmaras

As tâmaras contém uma quantidade incrível de cálcio, ferro e vitamina A, mas também são muito calóricas. Na realidade, por serem calóricas elas não são recomendadas para quem quer perder peso, já as demais pessoas podem consumir, mas sempre com moderação.

Ameixas secas

Apesar de ser muito benéfico pela quantidade de fibras que contém e pelos benefícios que proporcionam ao sistema digestivo, o conteúdo calórico dessas frutas é realmente grande. No total, a cada 100 gramas de ameixas secas proporcionam nada menos que 418 calorias, por isso, elas não são indicadas para quem busca maneiras de como emagrecer.

Figos secos

Assim como outras frutas mencionadas anteriormente, por tratar-se de uma fruta desidratada que tenha perdido quase toda sua água, tem um alto conteúdo calórico. Cada 100 gramas tem 371 calorias. Sem dúvida, são uma grande fonte de cálcio, zinco e fibras.

Abacate

Uma fruta que não poderia faltar em nossa lista é o abacate. Apesar de conter muitas gorduras positivas para o organismo, o abacate contém uma grande quantidade de calorias. Um copo de abacate cortado tem nada menos que 384 calorias. Se você não estiver de dieta, aproveite pois o abacate é muito saudável, mas lembre-se de ter moderação.

Como podemos observar, existem inúmeras frutas que possuem uma grande quantidade de calorias e que devem ser evitadas por pessoas que querem perder peso.

As frutas são saudáveis sim, só que algumas delas são muito calóricas, portanto o seu consumo não é indicado para certas pessoas.

Frutas que ajudam a emagrecer

Milhares de pessoas acham que todas as frutas são igualmente nutritivas, isso é um erro muito comum pois certas frutas contém mais fibras e pectinas que ajudam a acelerar o metabolismo de forma natural, também existem aquelas que possuem menos açúcares que outras.

Existem frutas que ajudam na perda de peso, e outras que atrapalham, então fique atento às dicas que vamos dar a seguir.

Pera

Além do seu sabor incrível, a pera é rica em fibras. Quando consumimos alimentos ricos em fibras, a sensação de saciedade é prolongada, fazendo com que comamos menos.

Como emagrecer frutas indicadas e quais devemos evitar-1

Além disso, a pera é rica em potássio, o que ajuda a diminuir o colesterol ruim e manter o coração saudável, portanto, essa fruta não deve faltar em uma dieta saudável.

Maçã

Quem quer perder peso deve consumir a maçã com regularidade. Ela é rica em fibras, minerais e vitaminas, além disso, tem uma pequena quantidade de calorias. É a fruta de consumo diário ideal para quem quer perder peso.

Como emagrecer frutas indicadas e quais devemos evitar-2

Mirtilos

Rico em antioxidantes os mirtilos trazem grandes benefícios para a saúde, ajudando a prevenir alguns tipos de câncer, além disso, ajuda a combater a obesidade e a hipertensão, além disso, também apresenta bons resultados no que diz respeito a queda nos níveis de colesterol.

Como emagrecer frutas indicadas e quais devemos evitar-3

Essa fruta ajuda a combater as células de gordura, por isso é muito recomendada para as pessoas que querem perder peso.

Kiwi

O kiwi é uma fruta rica em fibras, ajudando na digestão e proporcionando uma sensação de saciedade.

Como emagrecer frutas indicadas e quais devemos evitar-4

Essa sensação de saciedade é importante para se evitar o consumo desnecessário de comida.

Conclusão

Muitas frutas são ótimas para quem quer perder peso, mas outras devem ser evitadas por serem muito calórica. Então siga uma dieta saudável, evitando o consumo desnecessário de calorias, desse modo você terá uma qualidade de vida muito melhor, e conseguirá manter o peso ideal.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: