Artrite e artrose: conheça as diferenças entre elas

Rudney Doenças 27-02-15 artrite, artrose, Doenças comentários

Ambas são doenças crônicas muito comuns na nossa sociedade e que afetam as articulações. No entanto, existem diferenças importantes entre a artrite e artrose. Não perca o nosso artigo de hoje, porque vamos explicar algumas dessas diferenças.

Diferenças entre artrite e artrose

A artrose ou osteoartrite é causada pela destruição da cartilagem articular, um tecido elástico firme que cobre as extremidades dos ossos que formam a articulação.

A artrite é a inflamação das articulações, que é causada por uma alteração da membrana sinovial, que é um revestimento da articulação e permite realizar movimentos graças ao líquido sinovial.

Causas

As causas dessas doenças crônicas são outras diferenças importantes. A artrose, por exemplo, está relacionada com o envelhecimento, pois ocorre entre 55 e 60 anos, e afeta mais mulheres do que homens. Além disso, o tipo de atividade profissional também aumenta o risco para esta doença, bem como o fator de genético e a obesidade.

No caso da artrite, a causa pode ser bastante diversificada. Esta doença afeta principalmente as mulheres, as pessoas que sofreram algum trauma de articulação e até mesmo pessoas que desenvolveram alguma infecção.

Mais informações

Apesar de ambas as doenças serem atribuídas aos mais velhos, pessoas de todas as faixas etárias podem desenvolvê-las. A chave para o tratamento tanto da artrite como da artrose é começa-los o mais cedo possível, para evitar a progressão da doença, assim como sequelas.

Veja outras matérias que esclarecem mais dúvidas sobre esse assunto acessando nosso site, onde você pode encontrar dicas para aliviar a dor nas articulações, aliviar a artrite com remédios naturais e outras diferenças entre essas enfermidades.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: