Arroz vermelho fermentado para baixar o colesterol

Davi Alimentos Saudáveis 12-06-13 Alimentos saudáveis, Destaque comentários
arroz vermelho fermentado para baixar o colesterol

Arroz vermelho fermentado para baixar o colesterol

O arroz vermelho fermentado é um muito antigo, ele era usado em todo o Sudeste Asiático. Nos últimos tempos, seu consumo tem apresentado uma redução significativa no colesterol. Hoje você vai poder ver as características deste produto natural e qual é a sua relação com a saúde humana.

Para reduzir o colesterol

A principal característica da levedura vermelha, o que o torna tão benéficos para a saúde humana, é que ele contém vários ingredientes que reduzem o nível de colesterol no organismo, incluindo o monacolin K (Lovastatina) e gorduras saudáveis.

Muitos medicamentos para abaixar o colesterol são feitos usando este tipo de substâncias.

Mas o arroz vermelho fermentado proporciona estatinas que são de origem natural, o que evita os efeitos colaterais das drogas.

Os mais importante benefício do arroz vermelho está relacionado com a saúde cardiovascular, precisamente porque reduz significativamente o colesterol ruim no corpo. Por isso é usado por pacientes diabéticos, para melhorar a circulação do corpo e atuar como um anti-inflamatório para aliviar a dor. Além disso, esse arroz melhora de forma muito eficaz o sistema digestivo.

Riscos de comer arroz vermelho do fermento

Apesar de ser um produto de saúde benéficos, o arroz vermelho não deve ser consumido sem consultar um especialista, já que alguns de seus componentes podem não ser seguros em casos como:

Gravidez.
Durante a lactação.
Para pessoas com doenças do fígado ou dos rins

Esse arroz reduz o colesterol, mas você deve ter cuidado, não consuma exageradamente.

Este Post te ajudou?
  
  • arroz vermelho fermentado
  • propriedades do arroz vermelho fermentado
  • arroz vermelho fermentado para que serve
  • arroz vermelho fermentado e estatinas
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: