Aprender a cozinhar: Uma das chaves para melhorar a nossa alimentação

Mateus Alimentos Saudáveis 29-09-14 alimentação, Alimentos saudáveis, Aprender a cozinhar comentários

Aprender a cozinhar: Uma das chaves para melhorar a nossa alimentação

É sem dúvida um dos negócios inacabados de muitos que querem cuidar da nossa saúde. Aprender a cozinhar abre um mundo de infinitas possibilidades para melhorar a nossa alimentação.

Quando falo de cozinhar, eu não me refiro em algo que é um saco e colocá-lo na panela ou microondas, mas aprender a cozinhar legumes, carnes, peixes, massas, sopas … a fim de aumentar o consumo de alimentos frescos e deixar de lado os pré-cozinhados, assim você terá alimentos com melhor sabor, mais nutrientes, e terá mais consciência do que comemos.

Como fazer uma compra saudável é fundamental, a escolha de alimentos dos diferentes grupos, especialmente frutas e verduras é de extrema importância. Então nós temos que saber o que fazer com os alimentos, portanto, aprender a cozinhar é essencial.

Não se trata de aprender a cozinhar pratos muito sofisticados (igual aos programas de cozinhas modernas), mas saber como usar técnicas de culinária saudáveis como cozimento, forno, microondas ou chapa para fazer pratos saborosos e saudáveis​​.

Aprender a cozinhar: Uma das chaves para melhorar a nossa alimentação

Aprender a fazer uma sopa simples ou um guisado nos dá pratos muitos completos nutricionalmente falando. Essa é a ideia, começar a cozinhar e ver as possibilidades que temos de incluir diferentes alimentos em nossa dieta, por isso nem sempre comer a mesma.

Comece a fazer cursos de culinária básicos pode ser uma boa ideia para começar a mudar a nossa dieta e torná-lo mais saudável. Depois, pouco a pouco, você pode ir para aprender mais. Os aplicativos de cozinha para tablets e smarthphones também pode servir para dar os primeiros passos. O que está claro é que, se quer comer bem, deve-se saber cozinhar bem.

Este Post te ajudou?
  
  • como podemos melhorar nossa alimentação
  • como melhorar a nossa alimentação
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: