Aprenda a usar a tabela chinesa para saber o sexo do bebê

Aprenda a usar a tabela chinesa para saber o sexo do bebê

Originária da dinastia Qing e com mais 700 anos de uso, a tabela chinesa pode ajudá-la a prever o sexo do seu bebê. Ela baseia-se em dois elementos que são a idade lunar em que a mulher engravidou e o mês lunar da concepção. Se você está grávida, com a ajuda dessa ferramenta de cálculo de previsão de gênero e do gráfico de gênero, você pode facilmente descobrir se vai dar a luz a um menino ou menina. Além disso, se você está tentando conceber um bebê, poderia orientá-la a quando engravidar para ter um menino ou menina.

Tabela chinesa funciona

Apesar de ser muito usada e ter um alto grau de acerto (cerca de 70% de precisão), a tabela chinesa não tem nenhuma evidência científica de que é completamente precisa e você não deve acreditar completamente no resultado. Este método tem crescido popularmente por mulheres grávidas, porque elas têm um desejo irresistível de saber o sexo de seu bebê. Uma vez que este é um método fácil, as pessoas gostam de experimentá-lo.

Além da tabela chinesa, há também outras maneiras mais precisas de prever o sexo do bebê, como o ultrassom e o exame de sangue chamado sexagem fetal, que mede a quantidade de hormônios no sangue. Esses exames têm cerca de 90% de acerto. Mesmo se você usar a tabela chinesa, deve realizar um desses exames para ter certeza do sexo do seu bebê.

Tabela chinesa verdadeira

A tabela chinesa verdadeira é uma maneira fácil de prever o sexo do bebê, basta seguir corretamente as instruções. Para isso, você deve saber sua idade lunar chinesa. Determinar a idade lunar de uma mãe na altura da concepção é muito importante nos cálculos da astrologia chinesa.

A idade lunar começa a ser contada partir da gravidez, ao contrário do sistema ocidental onde a idade é calculada a partir do nascimento. Depois de saber essa informação, é necessário apenas o mês em que engravidou e verificar na tabela qual o possível sexo do seu bebê. Vejamos a seguir o passo a passo de como realizar o cálculo da tabela chinesa:

  • 1 – Conhecer sua idade lunar: Para saber sua idade lunar, você deve somar 1 com a idade em que você engravidou. Por exemplo, se você engravidou com 25 anos, somando-se mais 1, sua idade lunar será de 26 anos. Bem simples, não? Mas atenção, pois há uma exceção nessa regra. As mulheres que nasceram nos meses de janeiro e fevereiro não devem somar mais 1 para saber sua idade lunar, sua própria idade é sua idade lunar. A soma só é feita para as mulheres que nasceram dentre os meses de março a dezembro.
  • 2 – Saber o mês de sua concepção: Basta saber o mês que você engravidou.
  • 3 – Basta usar estas duas informações e verificar na tabela chinesa qual será o sexo do seu bebê.

Como usar a tabela chinesa

Depois de saber sua idade lunar e mês de concepção, basta usá-los na tabela chinesa. Na parte de cima da tabela, encontram-se todos os meses do ano e, ao lado esquerdo, a idade lunar do momento da concepção que vai de 18 a 42 anos. Os quadrados azuis representam os meninos e os rosas, as meninas.

Você deve analisar a tabela de acordo com sua idade lunar e mês de concepção. Por exemplo, se uma mulher nasceu no dia 12/04/1990, em 2017 ela terá 27 anos. Se ela engravidou com essa idade, como não nasceu nos meses de janeiro e fevereiro, sua idade lunar é 28 anos (27+1 = 28). Agora vamos supor que ela tenha engravidado no mês de março.

Você deve agora usar estas informações na tabela, analisando seu ano lunar, contanto os quadradinhos para a direita até o mês que engravidou (onde as linhas se cruzam), se parar num quadradinho azul é menino, se parar num rosa seu bebê é uma menina.

De volta ao exemplo acima, a mulher com idade lunar de 28 anos e que teve sua concepção no mês de março, terá um bebê do sexo masculino.

Você pode usar a tabela chinesa como um método divertido para testar com sua família ou amigos. Independentemente se você tiver um menino ou uma menina, a saúde é o mais importante.

Mais informações

Não se esqueça, a tabela chinesa é apenas uma estimativa do sexo do bebê, mas não é totalmente precisa. Por isso, mesmo que você faça este teste, deve realizar um ultrassom ou exame de sexagem fetal para saber com mais certeza qual o verdadeiro sexo do seu bebê.

Este artigo te ajudou?
  • +16 curtiram
  • -5 não curtiram