Aprenda a fazer um protetor solar caseiro passo a passo

Luana Beleza e Estética, Cuidados com a pele 28-07-15 melhor protetor solar, protetor solar, protetor solar caseiro, protetor solar fator 30, usar protetor solar comentários

O cuidado da pele é fundamental, especialmente no verão. Por isso, te ensinamos como preparar um protetor solar caseiro e prevenir queimaduras solares. Depois de passar uns dias na praia, junto com a família ou namorado, pode ser que um tapinha nas costas seja insuportável por causa das dolorosas queimaduras que o sol deixaram em sua pele. Tão dolorosas que evitamos o menor encostar da roupa sobre a pele em casos mais graves. Porém com a receita de protetor solar caseiro que nós do Dicas Sobre Saúde iremos te passar hoje, evitá-las será uma tarefa fácil.

A importância do protetor solar

protetor solar caseiro 1

Quando viaja pra praia ou vai a piscina, deve levar vários apetrechos; entre eles seus óculos de sol, sua roupa de banho e muitas outras mais. No entanto, jamais deve esquecer seu protetor solar. A verdade é que sua importância radica em proteger a pele dos efeitos do sol.

Os protetores solares tem um composto chamado óxido de zinco que se encarrega de atuar como uma barreira para os raios UVB e UVA que são emitidos pelo sol e que podem danificar sua pele. No entanto, cabe esclarecer que estes raios não são de um todo danosos; em contra partida, nos aportam vitamina D ao seu organismo, mas quando expõe seu corpo ao sol por muito tempo e sem proteção, com certeza causaram danos as células da pele.

O mais recomendável é aplicar protetor solar para prevenir o envelhecimento prematura da pele e diminuir consideravelmente os riscos de câncer de pele. O que deve fazer é aplicar protetor solar uns 15 ou 30 minutos antes da exposição ao sol.

Veja também: Aprenda a escolher e passar corretamente o protetor solar

Outra recomendação é que cada vez que saia da água, deve aplicar de novo um pouco desse protetor solar porque com certeza se diluiu e deixou sua pele descoberta. E por isso hoje preparamos uma receita de protetor solar caseiro, para que não tenha mais desculpas na hora de se divertir na praia.

Receita de protetor solar caseiro

protetor solar caseiro 2

Ingredientes

– 1/4 de xícara de azeite de coco, oliva ou amêndoas;

– 5 colheres de óxido de zinco puro;

– 1 colher de cera de abelha;

– 3 colheres de gel de Aloe vera;

– 2 cápsulas de azeite de vitamina E;

– 10 gotas de extrato de toranja;

– 1 colher de óleo essencial que não seja cítrico.

Preparo

Esquente o óleo a cera de abelha em banho-maria até que se derretam. Depois retire-os do fogo, adicione a vitamina E e o óleo essencial que escolheu. Misture e adicione o óxido de zinco. Em outro recipiente esquente um pouco de água destilada e gel de aloe vera até que estejam morno. Agora junte as duas misturas e deixe que endureça um pouco e está pronto, já tem um protetor caseiro excelente.

Se não sabe que protetor solar comprar, já não precisa se preocupar. Inclusive este protetor solar será útil para seu uso diário pelo seu alto conteúdo de ingredientes naturais. Espero que com essa nova receita não tenha nenhuma desculpa para tomar sol sem cuidar da sua pele.

Este Post te ajudou?
  
  • proteto solar caseiro para gatos
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: