Antioxidantes naturais para ficar mais jovem

Mateus Dicas Saúde 08-02-13 Alimentos saudáveis, aminoácidos, antioxidantes, Destaque, nosso corpo mais jovem comentários

Antioxidantes naturais para ficar mais jovem

Temos repetidamente falado dos riscos que representam para os radicais livres do corpo e da importância de proteger as nossas células com antioxidantes naturais. É importante saber quais os que podem nos ajudar na proteção de nossas células.

Uma boa e adequada alimentação pode trazer-nos uma saúde muito boa. É importante levar isso em conta e carregar a nossa dieta de alimentos que vai ajudar-nos ao longo do caminho para proteger as nossas células. Muitas pessoas buscam antioxidantes e vitaminas artificiais, quando não é necessário desde que o alimento que comemos obtenha essas substâncias. Por isso, é importante que saibamos quais os nutrientes que vai nos ajudar.

As vitaminas são um dos melhores antioxidantes conhecidos, especialmente a vitamina C encontrada em frutas e legumes, como citros, mamão, morango, kiwi … A vitamina E é um outro importante antioxidante encontrada no germe de trigo, azeite de oliva , soja, vegetais de folhas verdes, frutas secas … Por outro lado destaca a vitamina A ou betacaroteno, presente em legumes e vegetais de folhas verdes e aqueles que têm uma cor laranja ou amarelo.

Existem vários minerais que vão ajudar a proteger as nossas células contra os ataques ao passar dos anos. Um exemplo claro é o zinco, que são atribuídas efeitos regenerador celular. Nós encontramos em alimentos como carnes, peixes, cereais integrais, ovos … Selênio também tem muitas qualidades antioxidantes como seu consumo está relacionada com a prevenção de certos tipos de câncer. Se encontra em alimentos como carne, peixe, frutos do mar, ovos … O cobre que é considerado pelo seu regenerador celular importante e estimulador do sistema nervoso. Encontrada em alimentos como peixes, fígado, grãos integrais, vegetais de folhas verdes …

No lado dos aminoácidos destacamos um que tem um importante função de limpeza do corpo. Trata-se de cisteína, que é responsável pela remoção de quaisquer produtos químicos do corpo restantes e os metais pesados. Encontra-se na carne, ovos, peixe e produtos lácteos, e ajuda a reduzir os efeitos das substâncias do envelhecimento do corpo.

Há outras substâncias naturais, tais como os flavonoides, que têm uma função importante de proteção das células. Pode ser encontrado em vegetais de folhas verdes, repolho, frutas vermelhas, frutas cítricas … As isoflavonas da soja obtidos são também um outro potente antioxidante que ajuda o nosso corpo para se manter jovem por mais tempo.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: