Ansiedade: dicas infalíveis para combater esse problema

Davi Dicas Saúde 05-12-14 Ansiedade, Combater a ansiedade, dicas, dicas infalíveis comentários

Ansiedade dicas infalíveis para combater esse problema

Quando estamos perto de enfrentar um desafio, a ansiedade muitas vezes acaba tomando conta do nosso corpo e da nossa mente. Vários hormônios passam a agir, nosso coração fica acelerado, começamos a transpirar mais em muitos casos, a pessoa começa a sentir uma dor de barriga repentina. Como podemos ver, a ansiedade é algo bem desagradável, sem contar que ela acaba nos fazendo comer exageradamente. Então hoje você vai ver algumas dicas e remédios caseiros que ajudam a combater a ansiedade.

Risadas

Mesmo as risadas falsas ajudam a combater a ansiedade. Isto é porque ela estimula a produção de dopamina, também conhecida como o “hormônio do prazer”. Ao mesmo tempo, reduz os níveis de cortisol, que é o hormônio do estresse que eleva ainda mais a ansiedade.

Relaxe

Não importa o quão ocupado você é, encontrar uma maneira de passar 30 minutos do seu dia fazendo uma atividade relaxante é maravilhoso. Nós temos uma ampla quantidade de opções, podemos fazer caminhadas, meditação, Yoga ou tai chi… Você escolhe. Fazendo isso, você vai conseguir espantar a ansiedade facilmente.

Lavanda

Não existe um aroma mais relaxante do que o da lavanda. De fato, um estudo realizado em 2012 mostrou que as pessoas eram extremamente ansiosas ficaram bem mais relaxadas após inalar o aroma da lavanda.

Aceitação

Uma pessoa ansiosa precisa saber que tudo vai ficar bem. Mas a verdade é que a incerteza é parte da vida e há muitas coisas que simplesmente acabam realmente fugindo do nosso controle. Para viver com essa ideia, nós precisamos bater de frente com nossos medos, confrontando-os. Então se você é tímido? Tente em falar em público.

Essas pequenas mudanças é que vão fazer com que você se liberte da ansiedade, se tornando uma pessoa cada vez melhor.

Resumo

É pessoal, como podemos ver a pouco, a ansiedade está muito presente em nossas vidas, eu mesmo confesso que sou ansioso demais, e muitas vezes não consigo combater esse problema. Por isso nós precisamos parar um pouco e relaxar, vamos dedicar um pequeno tempo do dia para nós, coloque uma música bem tranquila e fique sozinho(a)…

Além disso, procure sempre ter momentos de alegria em sua vida, se reúna com seus amigos, esteja sempre com quem você gosta.

Outro momento da vida no qual ficamos muito ansiosos é um pouco antes das provas, seja da faculdade, escola, curso, etc… Qualquer prova que você for fazer, com certeza vai ficar ansioso, isso se você quiser ir bem na prova. Então agora veja um artigo que explica várias maneiras de controlar a ansiedade quando você for fazer alguma prova: Dicas para controlar a ansiedade em provas

É isso pessoal, espero que o post tenha ajudado vocês tanto quanto me ajudou, se você tiver alguma informação para acrescentar na postagem, compartilhe conosco.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: