Alternativas para parar de usar shampoo e ter cabelos saudáveis

Alternativas para parar de usar shampoo e ter cabelos saudáveis

Saiba mais sobre alternativas para parar de usar shampoo e ter um cabelo saudável. Acha que não é possível? Saiba que existem pessoas que já implementaram: além de economizar em produtos de cabelo, dispensam produtos químicos que contêm, e ainda por cima, têm um cabelo de dar inveja. Então o que você está esperando?

Por que parar de usar shampoo

Basicamente, por seu elevado teor de substâncias derivadas do petróleo, que aderem ao nosso couro cabeludo e também são absorvidas pelos poros da pele, estes, juntamente com outros produtos químicos que trazem a maioria dos shampoos não são insalubres.

Que opções existem para parar de usar shampoo

Em primeiro lugar, você pode fazer isso gradualmente: em vez de lavar o cabelo todos os dias com shampoo faça isso um dia sim, outro não. Use condicionadores com pouco silicone. Assim como muitas pessoas hoje: basta lavar o cabelo com água e ver os resultados.

Lavar o cabelo com bicarbonato de sódio e vinagre

Se tem um cabelo oleoso, esta fórmula é ideal para você: basta fazer uma pasta com bicarbonato de sódio e um pouco de água e esfregar nas raízes do cabelo; lavando com água morna e, em seguida, adicione uma mistura de água e 1/4 de vinagre de maçã.

As primeiras semanas que deixar de usar shampoo…

Não se surpreenda que seu cabelo fique gorduroso, opaco e sujo, isso é normal, você passou anos tratando-o com produtos que ele não está acostumado. Você tem que ser paciente e esperar seu couro cabeludo e cabelo se desintoxicarem de todas essas substâncias e restaurarem seu equilíbrio natural; este processo pode levar de 2-4 semanas, mas vale a pena para desfrutar de um cabelo livre de toxinas.

Este artigo te ajudou?
  • +5 curtiram
  • 0 não curtiram