Alternativas à proteína do leite

Mateus Alimentos Saudáveis 28-07-14 leite de arroz, leite de aveia, leite de soja, leite de vaca, proteína do leite comentários

Alternativas à proteína do leite

Disponível no mercado uma série de alternativas à proteína do leite projetado para que grande porcentagem de pessoas estão optando por eliminar o leite de vaca de sua dieta, devido à intolerância à lactose, vegetarianos, por opção ou dieta.

Que alternativas existem à proteína do leite?

Leite de Aveia

O leite de aveia é uma maneira de receber uma chave de uma nutrição essencial de uma fonte natural sem lactose todos os dias; tem um sabor suave, levemente doce. É pobre em proteínas e rica em fibras, bem como ser livre de colesterol e gorduras saturadas.

É pobre em açúcar e calorias, tornando-o uma excelente escolha se você está tentando perder peso. Ele também dá vitaminas do grupo B benéficos para o sistema nervoso, como a B2 e B12 e vitamina D. Além disso, contém avenina, um alcaloide com efeito calmante. Esta bebida é fácil de digerir e fornece energia para todo o dia.

Leite de Arroz

Ela vem como uma outra alternativa para a proteína do leite, bem aquoso, mas muito doce, o que é muito baixo em proteínas e de sódio e não contém colesterol ou gordura.

É uma bebida muito digestiva, o que ajuda a regular o colesterol e é adequado na dieta, bem como sendo muito adequado para pessoas com problemas digestivos. Sempre escolher bebidas fortificadas de arroz fortificadas, porque este tipo é pobre em nutrientes, como cálcio e vitamina D.

Alternativas à proteína do leite

Leite de Soja

O leite de soja fornece todos os aminoácidos essenciais que o corpo necessita e tem menos calorias e menos gordura do que o leite de vaca; é uma boa fonte de cálcio, vitamina D e vitamina B12, e contém antioxidantes e fitoquímicos, tais como isoflavonas, saponinas, e ácido fítico. Esta bebida tem sido associada a um coração saudável, reduzir o colesterol, e um sistema imune fortalecido.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: