Alimentos termogênicos para perder peso

Davi Alimentos Saudáveis, Perder Peso 27-05-13 Destaque, Termogênicos comentários
alimentos termogenicos para perder peso

Alimentos termogênicos para perder peso

Hoje você vai aprender um pouco mais sobre a termogênese, ela estimula a queima de gordura. Emagrecer é muito fácil, mas para isso você deve seguir algumas orientações.

O que é a termogênese?

Termogênese é a capacidade que tem o nosso corpo para criar o calor interno.

Em termos mais simples, todos nós sabemos que para gerar calor é necessário algum tipo de energia.

O mesmo acontece em nosso corpo, e existem algumas maneiras de aumentar a termogênese e acelerar o metabolismo, tais como o exercícios físicos ou o simples fato de ter gripe ou estando em lugares frios, mas hoje vamos falar sobre vários alimentos que conseguem elevar a temperatura do nosso corpo, esses alimentos são muito eficazes para queimar calorias. Consumindo esses alimentos regularmente você irá conseguir perder peso rapidamente.

Então veja agora alguns alimentos termogênicos

Café

O café aumenta substancialmente o calor do corpo. Além disso, ele contém paraxantina, uma substância que promove a queima de gordura, o que faz com que o corpo utilize menos glicose como fonte de energia, e queime gordura.

Pimenta caiena

A pimenta contém níveis elevados de capsaicina, substância responsável pelo seu sabor picante e o aumento da termogênese. De acordo com os estudos mais recentes, após o seu consumo a quantidade de calor do corpo aumenta significativamente e é capaz de aumentar o metabolismo em 25% por até 4 horas depois de consumi-la. Além disso, a pimenta ajuda as pessoas com prisão de ventre e aumenta sensação de sede, o que faz com que a pessoa fique saciada por mais tempo.

Chá verde e chá branco

Esses dois chás contém catequina, que aumenta a produção de calor no corpo, e isso faz com que o metabolismo seja elevado em cerca de 20 a 25%.

Raiz de gengibre

Outro excelente alimento termogênico, você pode consumi-lo ralado, ou simplesmente preparar uma infusão com ele. Ele possui também outros benefícios, ideais para perda de peso, para melhorar o sistema digestivo e para reduzir significativamente o apetite.

Proteínas

Consuma sempre alimentos ricos em proteínas como a carne, peixe, marisco, ovos, entre outros, esses alimentos também elevam a temperatura corporal, por isso as dietas que permitem o consumo de proteínas são bem sucedidas.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: