Alimentos saudáveis para comer entre as refeições

Rudney Alimentos Saudáveis, Destaque 21-11-14 alimentação saudavel, Dieta, lanches saudáveis comentários

Beliscar alimentos entre as refeições é um dos hábitos mais comuns em nossa dieta. É que os longos períodos de tempo que decorrem entre cada refeição pode causar fome e fazer com que você desenvolva maus hábitos alimentares.

Os lanches podem ser um dos hábitos mais nocivos para o corpo, uma vez que na maioria dos casos, o alimento que você come é pouco saudável. Além disso, muitas vezes temos pouco controle sobre a quantidade, já que comemos de forma mecânica, a longo prazo esse mau hábito favorece a obesidade e outros grandes problemas, como doenças cardiovasculares e diabetes. Então vamos falar sobre alguns alimentos saudáveis ​​para comer entre as refeições.

Líquidos

Apenas um copo de alguma bebida pode ajudar a aliviar a fome até o almoço ou jantar. Um suco natural ou um chá sem açúcar, por exemplo, pode ser uma boa escolha, além de que vão ajudá-lo a completar a oferta de líquidos recomendados em uma dieta saudável e equilibrada.

Frutas

Outra ideia é aguçar o apetite para comer frutas. Escolha o que você gosta e desfrute de um lanche saudável e vitaminado.

Gelatina

A gelatina é uma das melhores alternativas para lanches e também tem benefícios para a saúde: facilita a digestão, contém colágeno, é rica em proteína e quase não tem calorias.

Frutos secos

Também é saudável comer uma quantidade moderada de frutos secos sem sal, e de preferência sem torrar. Eles também são ideais para um esforço físico ou mental.

Iogurte

O iogurte é também um bom lanche retardar a fome, especialmente se for desnatado, pois não vai adicionar calorias.

Vegetais crus

Por último, nós encorajamos você a comer vegetais e hortaliças crus, além de saciar o apetite, são uma enorme fonte de benefícios.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: