Alimentos ricos em iodo

Davi Alimentos Saudáveis 09-05-13 Alimentos saudáveis, Destaque comentários
alimentos ricos em iodo

Alimentos ricos em iodo

o iodo é essencial no organismo, mas a verdade é que muitas pessoas nem sabem para que o iodo serve, então veja a seguir.

Para que o iodo serve?

O iodo é essencial para o funcionamento da glândula tireóide, que controla nosso metabolismo, sua desintoxicação, crescimento e desenvolvimento.
Se você quer evitar a fadiga, depressão ou fraqueza, comece a incorporar os seguintes alimentos em sua dieta.

Vegetais do mar

Esses produtos do mar são os que mais possuem iodo. As algas oferecem cerca de quatro vezes mais iodo do que a quantidade que seu corpo necessita. Hiziki, Arame, kombu e o wakame também são muito recomendados. Esses alimentos fornecem uma ótima quantidade de iodo, mas o único problema é que podem ser difíceis de conseguir.

Airela

Este fruto delicioso e delicado tem enormes propriedades antioxidantes, além de ter uma grande quantidade de iodo. E se você gosta de consumir mirtilos, procure comprá-los em lojas de alimentos saudáveis, ou coltive-os em sua prórpria casa, pois os conservantes que são comumente utilizados nesses alimentos podem estragar a grande quantidade de iodo presente neles.

Produtos lácteos

Dentro destes produtos melhores e mais populares são o leite e queijo. São ótimas fontes de iodo, mas esses alimentos são muito mais pesados quando se trata da digestão.

Batatas

A batata esta presente nos pratos de muitas pessoas, pois existem várias receitas diferentes e saborosas que podem ser feitas com batata. Além disso a batata é um dos legumes que mais contém iodo. A melhor maneira de preservar o iodo na batata é cozinhá-los com a casca.

Este Post te ajudou?
  
  • frutas que contei muito iodo
  • A batata tem iodo
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: