Alimentos que retardam a fome

Rudney Alimentos Saudáveis, Destaque, Perder Peso 03-10-14 retardar a fome, saciar a fome comentários

Você sabia que a resposta dos alimentos é diferente para cada pessoa? É claro que, quando você come alimentos ricos em açúcares, há um rápido aumento da glicose no sangue, que é metabolizada de maneira muito rápida, por isso, em breve, sua quantidade é reduzida drasticamente, o que acaba despertando novamente o apetite por açúcar, que por sua vez provoca a fome.

Mas, além dos alimentos que comemos e sua composição nutricional, outros fatores influenciam a sensação repentina e contínua de apetite ou, inversamente, retardando a vontade de comer. Quer saber quais os alimentos estão associados positivamente com uma maior taxa de saciedade? Não perca a continuação desse texto.

Fibras

Em primeiro lugar, vamos falar dos alimentos ricos em fibra, que têm a capacidade de saciar a fome. Comer uma salada ou umas verduras e frutas algum tempo antes das refeições irá aumentar a oferta de fibras na dieta e no momento certa.

Proteína

Os sanduíches de pão com presunto, atum ou tofu são uma boa alternativa para a sua contribuição saudável em fibras e proteínas. Se você incluir alguma proteína em cada refeição principal, vai tirar vantagem de suas capacidades de satisfazer a fome.

Alta densidade de nutrientes

Uma mistura de frutas dessecadas e frutos secos é um lanche que atende as sugestões acima, também é boa ideia combinar cereais e legumes ou frutos secos.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: