Alimentos que reduzem o colesterol

Davi Dicas Saúde 18-01-13 Colesterol, Destaque, Dicas Saúde comentários

Receita natural para escurecer o cabelo

O colesterol e triglicérides são parte do nosso corpo, ajudando em algumas funções vitais, mas o acúmulo exagerado de triglicerídeos e colesterol ruim (LDL colesterol forma) provoca danos a nossa saúde, pudiéndonos predispor a ataques cardíacos e derrames, entre outros problemas. Portanto, em OtraMedicina apresentamos alguns alimentos para baixar o colesterol e os triglicerídeos.

Alimentos ricos em fibras

Os produtos que contêm farinha de aveia são os alimentos ricos em fibras solúveis, o que reduz a lipoproteína de baixa densidade (LDL), que é a forma de colesterol que prejudica a nossa saúde. A fibra solúvel também é encontrada em alimentos como feijão, maçã, pêra, cevada, ameixas e passas. A fibra solúvel pode reduzir a absorção de colesterol no sangue.

Omega-3 os ácidos gordos

O peixe contém ômega-3 ácidos gordos que ajudam a reduzir a pressão arterial e o risco de desenvolver coágulos de sangue. Médicos recomendam o consumo de pelo menos duas porções por semana. Os maiores níveis de ômega-3 os ácidos graxos encontrados em peixes como a cavala, truta, sardinha, atum e salmão.

Nozes, amêndoas e outros frutos secos

As nozes, amêndoas e outros frutos secos pode reduzir o colesterol no sangue, pois são ricos em ácidos graxos poliinsaturados. De acordo com a Food and Drug Administration , comer cerca de um punhado de nozes por dia pode reduzir o risco de doença cardíaca. Todos são ricos em calorias, então você tem que ter cuidado para não comer demais.

Azeite de oliva

O azeite de oliva contém uma potente mistura de antioxidantes que podem diminuir o colesterol ruim (LDL). A Food and Drug Administration recomenda o uso de cerca de 2 colheres de sopa (23 gramas) de azeite por dia, em vez de outras gorduras em sua dieta para obter seus benefícios para a saúde. O azeite é rico em calorias, então você não deve comer mais do que a quantidade recomendada.

Alimentos com esteróis vegetais

Os alimentos vegetais como margarinas contêm esteróis vegetais (ou estanóis) que ajudam a reduzir o colesterol. O sumo de laranja contém também estes esteróis vegetais.

Outras mudanças em sua dieta

Para diminuir o colesterol e triglicérides no organismo é importante não apenas consumir alimentos que vão ajudar a mantê-los na baía, mas também trazer um estilo de vida saudável. Você deve reduzir o consumo de gordura eo colesterol total, especialmente saturadas e gorduras trans. Estes últimos encontram-se principalmente na carne, produtos lácteos ricos em gorduras e alguns óleos.

Consumir estes alimentos e levar uma vida saudável, você terá o que seu corpo precisa para funcionar corretamente e estar bem.

Este Post te ajudou?
  
  • esteróis vegetais triglicerídeos
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: