Alimentos que incrementam a inteligência

Jeferson Destaque, Dicas Saúde 06-01-14 alimentação saudavel, alimentos para inteligência, aumentar a inteligência comentários

alimentos para inteligencia capa

Você não resolver quebra-cabeças ou palavras cruzadas para aumentar o seu nível cognitivo, pois existem determinados alimentos que podem aumentar sua inteligência de forma natural.

Seja inteligente e coma bem

Considere os benefícios dos alimentos ricos em zinco, como nozes, cereais e peixes, especialmente nos primeiros anos de vida.

Agora, em uma fase mais madura da vida, o recomendado é a ingestão de colina, um nutriente ativo encontrado em alimentos que contêm vitamina B, como ovos e carne (vermelha e branca).

O consumo destes alimentos contribui para o desenvolvimento das células cerebrais e promove aumento da memória, concentração e aprendizagem.

alimentos para inteligencia 1

O consumo ativo de fontes de ômega 3 como peixes e nozes, contribuem para o desenvolvimento de processos de inteligência e do cérebro envolvidas na ampliação do vocabulário e da qualidade visual.

Por outro lado, a deficiência de vitamina B1 no organismo, presente em cereais refinados (arroz integral, cevada, centeio, etc), leite e leguminosas ( alfafa, ervilhas, feijões e lentilhas) , diminui significativamente os processos cognitivos também gerando depressão, perda de memória, e irritabilidade.

3 chaves para aumentar o seu nível cognitivo

Com essas três recomendações você terá um sistema cognitivo saudável cheio de vigor e energia.

Chave #1 : Faça uma dieta fracionada

Faça um plano de alimentação que consuma 5-6 pequenas refeições. Maçã, banana, presunto e ovos são algumas opções. Lembre-se de consumir alimentos que contêm grande quantidade de nutrientes para equilibrar as funções do corpo.

Chave #2: O método de cozimento não importa

É melhor cozinhar o alimento ou comê-los crus? , É a pergunta que assombra as mentes de muitos, mas isso depende de que alimentos que deseja consumir. Por exemplo, legumes, ricos em vitaminas e minerais, quando submetido a longos períodos de cozimento perde parte de suas propriedades nutricionais. Você deve estar atento e saber quais os alimentos que podem ser cozinhados. Uma maçã cozido não tem os mesmos benefícios que uma em natura.

Chave #3 : NÃO ao consumo excessivo de gorduras

E também são os alimentos que diminuem a inteligência. A ingestão de alimentos ricos em gorduras e açúcares não é favorável para o aumento da memória e uma boa saúde. Estes produtos restringem a ação de vitaminas e minerais nos processos substancialmente desequilibrados no corpo.

alimentos para inteligencia 2

Lembre-se que você é o come e se você aplicar esta frase em sua vida pode desfrutar de uma mente jovem e fresca e não só o seu corpo vai agradecer, pois terá um cérebro mais ágil e vital.

Este Post te ajudou?
  
  • carne inteligência
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: