Alimentos que devem ser evitados durante a gravidez

Jeferson Destaque, Dicas Saúde 17-12-13 alimentos para grávidas, alimentos prejudiciais ao bebê, evitar na gravidez comentários

gravidez capa

Se bem que na gravidez é importante comer de forma adequada, e se deve comer de forma balanceada, por isso te trazemos uma lista de comidas que deve evitar durante a gravidez. Tome nota para prevenir qualquer complicação.

Alimentos que não deve comer na gravidez

Carne crua

Algumas comidas chinesas e japonesas introduzem em seu menu mariscos crus que deve evitar comer, também evite as carnes vermelhas ou brancas se não estiverem bem cozidas, isto será para evitar as bactérias como a salmonela.

Carne de porco

A grande maioria sabe que esta carne tem tendência a estar contaminada com listeria, a qual pode ocasionar abortos involuntários para as mulheres que abusam desta carne durante a gravidez.

Pescado que contém mercúrio

Evitar comer durante a gravidez como o cação, peixe espada, a cavala inclusive o salmão. Os pescados com alto conteúdo de mercúrio pode provocar atrasos no desenvolvimento do bebê, inclusive danos cerebrais severos.

Mariscos defumados

Estes devem serem evitados já que podem estar contaminados com listeria, e podem afetar o feto. Tenha em mente que estes alimentos se utilzam diversos mariscos, por isso deve ser cuidadosa ao ordenar este tipo de prato e consumi-los com moderação.

Ovos crus

Quando os alimentos não estão cozidos podem estar expostos a salmonela, por isso é importante que lembre das consequências negativas de comer ovos cru tanto para a saúde em geral e mais ainda quando se está grávida.

Queijos brandos e leite pasteurizado

Os queijos brandos estão propensos a adquirirr a bactéria da listeria. Alguns exemplos destes queijos são o Roquefort, Gorgonzola e também o Camembert, o Brie e Feta, tudo isso devido ao leite pasteurizado que pode causar danos a placenta se possuir a bactéria.

Café

O consumo de cafeína é considerado um dos fatores que influenciam o aborto involuntário, se você abusa durante os primeiros três meses de gravidez. Limite o consumo da cafeína a 200mg por dia.

Comece a se alimentar melhor, tente deixar os maus hábitos pouco a pouco e sobre tudo evite qualquer tipo de alimento que esteja cru pois como viu hoje, pode ser prejudicial a sua saúde.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: