Alimentos que contém mais açúcar do que pensamos

Mateus Alimentos Saudáveis 04-02-14 alimentos com açúcar, Alimentos saudáveis comentários

Claramente, que na alimentação atual tem uma alta ingestão de açúcares. O problema, muitas vezes, é que não sabemos a quantidade de açúcar que pode ter uma refeição. Na verdade, existem alguns alimentos com mais açúcar do que nós pensamos, podemos até acreditar que eles não têm nada. Aqui estão algumas delas e seu teor de açúcar por 100 gramas ou mililitros:

Iogurte e sobremesas lácteas (10-20 gramas): Pensamos que o iogurte é quase todo de proteína e gordura, mas tem uma quantidade considerável de açúcares. Dependendo do tipo de iogurte ou sobremesa de leite, que pode ingerir 2-5 colheres de chá de açúcar.

Molho de tomate (8-10 gramas): Mesmo sendo um vegetal e um produto de baixo açúcar, a indústria de alimentos contribui para corrigir a acidez e sabor. Considerando-se que em uma refeição que pode adicionar cerca de 150-200 gramas de molho de tomate, iremos adicionar cerca de 15-20 gramas de açúcar.

Bebidas Isotônicas ou esportivas (6-8 gramas): Com a desculpa de ser uma bebida esportiva, muitas pessoas substituem a água por esta preparação de mais sabor, sendo rico em açúcares. Após a realização de um esforço longo, não podemos ver bem como complemento à água, com isso a substituímos por essa bebida cheia de açúcar em nossa dieta. Um litro nos dará 60-80 gramas de açúcar, uma autêntica bebida que podemos beber em 2 minutos.

Chocolate em pó (70 gramas): O chocolate em pó deveria se chamar açúcar com sabor de chocolate. O chocolate é amargo e acho que é claro que o chocolate em pó é doce. Uma porção de chocolate em pó pode dar-nos cerca de 15 gramas de açúcar, que nós bebemos em duas doses dessa bebida. E se colocarmos açúcar para incrementar a bebida ficará ainda mais pesado.

Cereais matinais (20-40 gramas): Parece que em todos os anúncios de cereais de café da manhã são muitos completos e saudáveis. No entanto, a maioria deles tem muito açúcar, especialmente aqueles com mais sabor e cor.

Eu acho que é claro que a indústria de alimentos “infla” em muitos casos de açúcar os seus alimentos. O açúcar é um ingrediente muito barato e dá um sabor agradável, por isso é o aliado perfeito. No entanto, não é melhor nós abusarmos desse ingrediente.

Nós sempre podemos substituir alguns alimentos para reduzir esse consumo de açúcar na dieta. O importante é estar ciente da quantidade de açúcar que consumimos diariamente. Se nós gastamos 50-70 gramas / dia, podemos considerá-lo como um exagero.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: