Última data de Atualização do site: 17/12/2014

Alimentos que contém estrogênio




alimentos que contem estrogenio

Alimentos que contém estrógenio

O estrogênio é um hormônio muito importânte para as mulheres, mas a verdade é que muitas pessoas nem sabem a importância desse hormônio, então hoje nós trazemos algumas informações sobre os estrôgenos e alguns alimentos que contém esse hormônio.

Qual é a importância de estrogênio?

Estrógenio são hormônios femininos e são eles que proporcionam as características femininas às mulheres. É precisamente este tipo de hormônio que controla o ciclo menstrual, fertilidade e o crescimento dos seios.

Falta de estrogênio no corpo

A falta de hormônios no corpo causa alguns efeitos, por exemplo, as alterações hormonais causam irritação, constantes mudanças de humor, e pode diminuir a produção de colágeno.

Além disso, os estrogênios são vitais para a prevenção da osteoporose porque promovem a absorção de cálcio nos ossos. Não para menos mulheres que atravessam a menopausa devem tomar alguns suplementos que são claramente recomendados pelo seu médico.

Além de suplementos, existem alguns alimentos que contêm estrogênio, de origem vegetal são chamados fitoestrogênios, seu consumo regula significativamente seus hormônios femininos, que, por sua vez, oferece alguns benefícios que nós conversamos sobre e na hora de melhorar sua qualidade de vida.

Adicionar alimentos que contêm estrogênio na dieta

Tudo o que nós têm comentado sobre a importância de estrógenio no corpo de uma mulher, não só deve permanecer em informações ou palavras, dizer que: “o vento palavras leva-as” e nos hábitos alimentares parece acontecer com freqüência.

No entanto, devemos perceber e realçar a importância deles e isso é feito através de alguns alimentos que contêm estrogênio. Abaixo você encontrará uma importante lista de alimentos que você deve adicionar à sua dieta.

Ovos
Azeite de oliva
Azeitonas
Salsa
Aveia
Arroz integral
Cevada
Centeio
Beterraba
Cenouras
Pepinos
Cerejas
Maracujás
Ameixas
Soja
Sementes de linho, girassol e Papoulas
Aipo
Maçãs
Couve-flor
Repolho
Cebolas vermelhas
Pimentas
Alho
Brócolis
Tomates
Feijão

Agora que você conhece alguns alimentos que fornecem colágeno, acrescente-os em sua dieta. Mas esses alimentos são muito úteis se sofre com falta de colágeno, por isso você deve estar sempre atendo.

Copyright © 2012-2013 Dicas sobre Saúde - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com Contador de Visitas