Alimentos que ajudam a tratar o hipotireoidismo

Davi Alimentos Saudáveis, Dicas Saúde 16-10-13 Alimentos saudáveis, Destaque, Dicas Saúde comentários
Alimentos que ajudam a tratar o hipotireoidismo

Alimentos que ajudam a tratar o hipotireoidismo

A tireoide é uma glândula que equilibra o colesterol. Ela fabrica os hormônios T3 e T4, hormônios que regulam o metabolismo, que gera energia para o organismo.

Por isso, qualquer alteração nessas glândulas acabam causando alguns problemas metabólicos. Um desses problemas é o hipotireoidismo, um transtorno na produção hormonal, com isso o metabolismo é reduzido e a quantidade de energia que era produzida também muda.

Os sintomas do hipotireoidismo são:

Cansaço
Sonolência
Ganho de peso

Então veja agora alguns alimentos que são muito recomendados no tratamento do hipotireoidismo.

Leite

O leite é rico em cálcio e é um ótimo alimento para estimular o metabolismo. O iodo é uma substância muito importante para o funcionamento tireoide.

Você deve evitar o leite integral, procure consumir o leite desnatado.

Ostra

Os alimentos ricos em selênio, iodo e zinco estimulam a glândula tireoide, e isso aumenta o metabolismo.

Os frutos do mar são muito ricos em zinco, uma das substâncias muito importantes para a síntese hormonal. A ostra é um dos alimentos mais recomendados para tratar o hipotireoidismo.

Carne vermelha

A carne vermelha é uma excelente fonte de selênio, vitamina B6. Esse alimento é muito eficaz para estimular as funções defensivas do tecido celular.

Linhaça

A linhaça é rica em cálcio e em tirosina, uma substância que acelera o metabolismo, além disso a linhaça é rica em ômega 3 que é responsável pelo funcionamento do sistema cardiovascular e age como um anti inflamatório.

Gema de ovo

Rica em iodo e em vitamina D, a gema de ovo ajuda a estimular o trabalho hormonal. Não frite o ovo, procure acrescenta-lo em batidas.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: