Alimentos que ajudam a prevenir a perda de cabelo

Rudney Beleza e Estética, Cuidados com os cabelos, Destaque 06-10-14 fortalecer cabelo, Perda de cabelo, saúde cabelo comentários

Cada dia perdemos pelo menos 100 fios de cabelo, que faz parte da nossa renovação natural. No entanto, seja pela genética, estresse, má alimentação ou várias doenças, essa queda pode ser muito mais pronunciada e acabar em calvície.

Quando a fonte de perda de cabelo não é genética, podemos consumir uma série de alimentos que nos ajudam a fortalecer e fornecer os nutrientes e vitaminas que você precisa, o que irá evitar ou, pelo menos, frear esta queda.

Verduras de folhas verdes

Acelga, espinafre…, sua cor escura indica o seu elevado teor de vitamina A e C, bem como o ácido fólico. Essas substâncias ajudam nosso couro cabeludo a estar mais oxigênio, o que proporciona maior resistência e saúde ao nosso cabelo. Por outro lado, estas verduras contêm substâncias oleosas que ajudam a formar uma película de proteção natural ao cabelo.

Proteínas

As proteínas são essenciais para o nosso cabelo crescer corretamente, pois quando há falta delas em nossa dieta, o cabelo cresce mais lentamente e torna-se mais frágil. Portanto, devemos consumir proteína de alta qualidade, como as que encontramos em peixes oleosos como salmão ou nos legumes.

Além disso, estes alimentos vão fornecer vitaminas tais como vitamina B12, biotina e minerais tais como cálcio e ferro, que ajudam a reforçar o cabelo.

Ovos

Além de biotina, vitamina B12 e proteínas, os ovos também são ricos em zinco, essencial para a saúde de nosso cabelo, por isso, não hesite em consumi-los.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: