Alimentos que ajudam a manter o pâncreas saudável

Rudney Alimentos Saudáveis, Diabetes, Dicas Saúde 30-09-13 Alimentos saudáveis, Destaque, Diabetes, Dicas Saúde, Doenças comentários

Alimentos que ajudam a manter o pâncreas saudável

O pâncreas é uma glândula que secreta entre outros hormônios, a insulina, juntamente com a presença de outros ácidos que são responsáveis ​​pelo armazenamento de energia no organismo através dos alimentos que comemos. Portanto, devemos cuidar da alimentação de forma saudável e natural para manter o pâncreas saudável.

Entre os alimentos mais benéficos para o cuidado do pâncreas, estão as alcachofras, ricas em cinarina, um hipoglicemiante natural. O aipo ajuda a combater o colesterol e a quantidade de níveis de glicose no sangue, além de neutralizar os ácidos graxos, consequentes muitas vezes do diabetes. O mirtilo também, é um vaso protetor por seu elevado teor em antocianinas, a cebola é um alimento alcalinizante e ajuda a combater as doenças do corpo, tais como a arteriosclerose e reduz os níveis de glicose. Por outro lado, temos os grãos integrais, que são muito bem tolerados e previnem variações de glicose típicas da diabetes.

Frutas também não devem faltar, porque elas são extremamente necessárias em qualquer dieta, pois seus níveis de vitaminas e minerais que fornecem ao organismo, são antioxidantes e protegem contra muitas doenças. Porém, alguns cuidados devem ser tomados, como não exagerar no consumo das menos recomendadas para cuidar do pâncreas, que são a banana e manga. Nozes e sementes oleaginosas, como girassol ou sementes de abóbora também são recomendados, pois elas têm quantidades significativas de vitaminas B e E, e sais minerais.

Não devem faltar, legumes, batatas e verduras, pois são muito bem toleradas por pessoas com doenças pancreáticas, como tem poucas calorias e previnem a obesidade prejudicial em pacientes diabéticos.

Este Post te ajudou?
  
  • alimentos bons para o pancreas
  • pancreas saudavel
  • alimentos para o pancreas
  • alimentos bom para o pancreas
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: