Alimentos proibidos na gravidez

Mateus Dicas Saúde 14-04-14 alimentos para grávidas, gravidas, Gravidez saudavel comentários

Alimentos Proibidos na gravidez

Embora a lista de alimentos que não devem ser consumidos durante a gravidez pode parecer muito intensa, mas são apenas 40 semanas de tratamento. É importante reconhecer os perigos potenciais de produtos alimentícios e evitar alimentos proibidos na gravidez. Aqui listamos alimentos a evitar e e que podem ser prejudiciais para o bebê em desenvolvimento.

O que devo tentar evitar

Carne crua: Você pode ter sido um grande fã de “carpacio de carne” ou Sushi antes da gravidez, mas não se esqueça de evitar esses alimentos proibidos durante a gravidez, carne crua ou mal cozida, a qualquer custo não deve consumir durante período de gestação .
Por quê? Carne mal cozida pode conter bactérias, toxoplasmose e salmonela, que são prejudiciais para o feto. Enquanto a intoxicação alimentar durante a gravidez é geralmente leve, em alguns casos, há o risco de transmitir a infecção para o bebê em desenvolvimento.

Olho com fast food: Carnes preparadas, hambúrgueres, cachorros-quentes não devem ser consumidos .
Por quê? Estas preparações podem ser contaminados com uma substância chamada Listeria. Estas bactérias podem causar sérios danos ao bebê, e pode até causar aborto. Quando você está grávida, você está em maior risco de contrair uma doença de origem alimentar.

Queijos macios importados: Queijos não pasteurizados importados, como queijo azul, queijo feta, brie ou camembert deve ser evitados. Eles também podem conter Listeria. No entanto, queijos macios que são feitos com leite pasteurizado são seguros para comer. É importante verificar o rótulo.

Quais os alimentos não devem ser consumidos?

Ovos mal cozidos: Ovos crus ou mal cozidos têm o potencial de conter salmonela. Ovos crus são freqüentemente incluídos em muitos produtos comerciais, como a salada Caesar.

Certifique-se de verificar os rótulos antes de consumir qualquer um desses produtos. Quando você deixa de ovos durante a gravidez, considere o seguinte:
– Manter os ovos refrigerados até cozinhar para sempre.
– Não utilize ovos rachados.
– Lave todos os utensílios após o contato com ovos crus.
Coma ovos imediatamente após o cozimento.
– Alimentos que contenham ovos devem ser refrigerados.
– Não comer pratos com molho Hollandaise ou Caesar salad com ovos crus.

Álcool: O álcool é prejudicial para o bebê em desenvolvimento. O álcool atravessa a placenta e pode afetar o bebê, por isso cada vez que você bebe durante a gravidez seu bebê irá beber também.
Há um certo nível de consumo de álcool que é considerado seguro durante a gravidez. O consumo diário de álcool no início da gravidez pode levar a uma condição chamada síndrome alcoólica fetal.

Alimentos Proibidos na gravidez

Adoçantes artificiais: Se você é um consumidor regular de refrigerante diet, você pode querer mudar para outro tipo de bebida durante a gravidez. Dentro da lista de alimentos proibidos durante a gravidez, um novo estudo publicado na edição de American Journal of Clinical Nutrition em julho de 2010 sugere que o consumo de refrigerantes adoçados artificialmente durante a gravidez pode aumentar o risco de parto prematuro.

Alimentos duvidosos

Peixe, embora o consumo de peixe pode ser benéfico durante a gravidez, há certos tipos de peixe que você deve evitar. Estes incluem tubarão, peixe-espada, cavala e atum em excesso, uma vez que estes contêm altos níveis de mercúrio, que podem afetar o sistema nervoso de seu bebê em desenvolvimento.
É seguro comer salmão e tilápia, que estão cheios de benefícios nutricionais.

Alimentos Proibidos na gravidez

Cafeína: Apesar de uma pequena quantidade de cafeína (uma xícara por dia) pode fornecer um impulso muito necessário para as gestantes, geralmente cafeína deve ser evitado durante a gravidez. Lembre-se que está presente em muitos alimentos todos os dias, incluindo chocolate, chá e refrigerante. Para ficar bastante segura, você deve evitar cafeína completamente durante as primeiras 12 semanas de gravidez.

Conclusão

É importante saber quais são os alimentos são seguros para comer e que os que devemos evitar durante a gravidez. Desta forma, você irá fornecer o melhor ambiente possível para que seu bebê crescer e se desenvolver. Uma gravidez saudável depende de uma dieta saudável.

Este Post te ajudou?
  
  • ovos fora da validade gravidez
  • enxofre na gravidez cozido
  • comer alimentos fora de validade na gravidez
  • caqui proibidas para gestantes
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: