Alimentos permitidos para celíacos

Davi Alimentos Saudáveis 28-01-13 Alimentos para Celíacos, Alimentos saudáveis, Destaque comentários

Alimentos permitidos para celíacos

A doença celíaca é uma doença crônica, caracterizada por uma inflamação no intestino delgado, e isso é muito desconfortável pois a pessoa que possui essa doença deve ficar sempre atento à sua dieta.

Os alimentos que contêm glúten, alimentos como trigo, cevada e centeio, se forem consumidos por celíacos, isso danifica o intestino delgado. O tratamento para esta doença é uma mudança rigorosa na sua dieta, você deve adotar uma dieta livre de glúten.

Conheça agora alguns alimentos que os celíacos devem consumir.

O glúten pode ser facilmente encontrado em vários alimentos como o pão, biscoitos e doces. Por isso que as pessoas que possuem esta doença devem excluir de sua alimentação os alimentos que possuem glúten, pois uma pequena quantidade de glúten pode causar danos significativos para o intestino delgado.

Além disso, a pessoa deve ter uma dieta que proporcione os nutrientes necessários para uma boa saúde. Muitos celíacos devem evitar alimentos lácteos, mas com o passar do tempo o intestino vai melhorando ai você pode ir adicionando alguns alimentos em sua dieta, mas esses alimentos não devem conter glúten.

Existe uma grande infinidade de alimentos que podem ser consumidos pelos celíacos, e você pode fazer receitas deliciosas com esses alimentos.

Os alimentos que podem ser consumidos sem preocupações pelos celíacos são:

Arroz
Milho
Batata
Todos os tipos de legumes e frutas
Ovos
Queijo
Carnes e peixes
Nozes e sementes
Grão de bico e feijão

Estes alimentos são permitidos para as pessoas que possuem esta doença.

Sempre tenha cuidado para não ingerir produtos com glúten, esteja sempre aleta para que a sua saúde não seja comprometida, e o mais importânte, sempre consulte um médico para que ele possa te acompanhar. Isso também é essencial para que você não sofra com essa doença.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: