Alimentos perigosos para grávidas

Davi Dicas Saúde 04-10-13 bebê, cuidados, dicas, Dicas Saúde, grávida comentários
gravida capa

Cuidados na alimentação dos idosos

Quado estamos grávidas, buscamos seguir uma alimentação o mais saudável possível para que nosso bebê cresça forte e com saúde. No entanto, há alguns alimentos perigosos para grávidas, que é melhor evitar ou consumir pouco certas circunstâncias muito específicas.

Alimentos do mar com alto teor de mercúrio

gravida 1

O pescado e outros frutos do mar tem altas quantidades de proteínas e de ômega 3, necessários para o crescimento e desenvolver do feto. No entanto, alguns contêm níveis elevados de mercúrio que podem ser prejudiciais e podem danificar o sistema nervoso do feto. Quanto maior e mais velho for o pescado, mais mercúrio terá, por isso mulheres grávidas devem evitar o peixe espada, caçao, a cavala e a tautoga.

Se pode consumir 340gr de atum por semana, assim como camarões, ciris, salmão ou bacalhau.

Frutos do mar mal cozidos, pouco cozidos ou contaminados

gravida 2

Também se deve evitar os frutos do mar que se come cru ou pouco cozidos e aqueles que tem risco de estar contaminados, especialmente as ostras e lulas, assim também como mariscos refrigerados – por exemplo, o salmão -. Cozinhe os frutos do mar de forma apropriada: o pescado estará pronto quando se desprende com facilidade, os camarões até que fiquem com a cor branca e os mechilhões até que se abram.

Carnes pouco cozidas e os patês

gravida 3

Quando uma mulher está grávida, corre maiores riscos de envenenamento por bactérias, e não só pode afetar os bebês, como te faz muito mal. Por isso, é importante que cozinhe bem as carnes, assim como as salsichas até que esteja bem quente.

Evite os patês, as carnes de aves cruas que foram recheadas. Se for comer ovo, deve cozinhar até a gema ficar bem cozida.

Alimentos pouco pasteurizados

gravida 4

É importante que as futuras mamães consumam produtos lácteos, no entanto, devem ser todos aqueles que não sejam pasteurizados já que podem causar diversas enfermidades.

Tente não comer o queijo feta, brie, queijo camembert, nem azul, nem sucos não pasteurizados.

Frutas e verduras sem lavar

gravida 5

Para eliminar todas as bacterias, lave bem todas as frutas e verduras que vão consumir. Também elimine todas as partes que estejam cortadas ou machucadas.

Cafeína

gravida 6

A cafeína pode afetar o rítmo cardíaco do bebê, e beber muita cafeína pode conduzir a um aborto involuntário. Se deve consumir menos de 200 miligramas ao dia: Uma xícara de café tem cerca de 95 miligramas, uma de chá 47, e uma bebida de cola 29.

Alcool

gravida 7

Se bem que vale lembrar que um copo não vai prejudicar seu bebê. Evitar o alcool durante a gravide trás inúmeros benefícios. O alcool aumenta o risco de aborto involuntário e nascimento prematuro, deformidades, problemas de coração e baixo desenvolvimento do cérebro.

Este Post te ajudou?
  
  • qual o risco a mulher corre comendo camarão gravida
  • alimentos perigosos para gravidas
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: