Alimentos para ter dentes fortes

Davi Alimentos Saudáveis, Beleza e Estética 25-04-13 Alimentos saudáveis, Beleza e Estética, Dentes, Destaque comentários
alimentos para ter dentes fortes

Alimentos para ter dentes fortes

Todas as pessoas buscam ter dentes fortes e brancos sempre, por isso gastam fortunas para os dentistas, pois ter dentes bonitos é muito importânte para a estética e para a autoestima da pessoa.

Mas além da higiene oral e visitas regulares ao dentista, existem alimentos que ajudam muito a fortalescer os dentes, que irão melhorar significativamente a aparência de nossa boca.

Alimentos bons para os dentes

A comida tem muito a ver com a saúde dos dentes, se sua dieta for muito nutritiva e rica em vitaminas e principalmente cálcio, você vai notar uma melhora significativa em seus dentes, eles vão ficar muito mais brancos e fortes.

As melhores escolhas de alimentos para os nossos dentes são frango, queijo, nozes e leite, pois eles protegem o esmalte dos dentes e proporcionam muito cálcio e fósforo, que tornam os dentes mais fortes. Outros alimentos com um elevado teor de cálcio são as sementes de sésamo, legumes, verduras, brócolis, couve chinesa, tofu.

Outras ótimas opções são as frutas como, pêras e maçãs. Isso é porque eles têm um alto teor de água e fibras.

O aipo e a cebola, por exemplo, são poderosos antibacterianos. Além disso, alimentos com vitamina C, como kiwi e suco de laranja também são importantes, pois ajudam a manter o colagénio das gengivas e evitar infecções neles, e evite o consumo de café pois ele mancha muito os dentes.

As melhores opções de bebidas para ter dentes fortes são a água, leite, leite de soja e chá sem açucar. E se você não gosta de leite puro, misture com um pouco de cacau, isso vai ajudar a proteger as gengivas. Você também pode consumir iogurte sem açúcar, já que eles ainda têm grandes quantidades de cálcio, igualmente o leite.

Estes são alguns dos alimentos muito recomendados para que seus dentes fiquem sempre fortes. E tenha em mente que o consumo excessivo de açúcar, bebidas alcoólicas ou alimentos ácidos podem corroer os dentes por isso, evite-os.

E tenha em mente também que esses alimentos não são milagrosos, você deve consumí-los, mas deve também ter uma ótima higiene bucal e uma visita regular ao dentista.

Este Post te ajudou?
  
  • como manter os dentes fortes e saudaveis
  • cha para ter dentes fortes
  • alimentos para ter dentes fortes e bonitos
  • quais os alimentos que ajudam a manter os dentes fortes
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: