Alimentos para reduzir e controlar a hipertensão arterial

Rudney Dicas Saúde, Tratamentos 23-05-16 hipertensão arterial, pressão alta comentários

A pressão arterial elevada, também conhecida como hipertensão arterial, é um problema de saúde em que a pressão sanguínea é constantemente elevada nas artérias. Uma pessoa sofre de hipertensão quando a leitura da pressão arterial é 140/90 mm Hg ou superior.

Algumas das causas comuns deste problema de saúde são a obesidade, fatores genéticos, a ingestão excessiva de álcool, ingestão elevada de sal, falta de exercício físicos, estresse, pílulas anticoncepcionais, ação de alguns analgésicos, doença renais e suprarrenais, entre outras.

Se não for tratada, a pressão arterial elevada pode causar problemas cardíacos, derrames e insuficiência renal. Embora muitas vezes a medicação para pacientes com hipertensão arterial é prescrita, você também pode ajudar a controla-la com a alimentação.

Às vezes, remédios caseiros e uma dieta para pressão alta podem ser suficientes para controlar a pressão arterial a níveis normais. No entanto, se o seu médico receitou medicação para controlar esse problema, é importante continuar o tratamento corretamente.

Alimentos que regulam a pressão arterial

Banana

A banana é uma das frutas que os pacientes com pressão arterial elevada devem comer regularmente. A banana é uma fruta rica em potássio, que pode ajudar a controlar a pressão arterial. Uma pesquisa recente na Índia relatou que a pressão arterial pode ser reduzida em até 10%, comendo duas bananas por dia durante duas semanas. Como um benefício adicional, este fruto contém baixo teor de sódio e não tem colesterol.

Alho

Diz-se que tanto alho cru e o alho cozido tem propriedades que podem ajudar a controlar a pressão arterial, ao mesmo tempo, também pode reduzir os níveis de colesterol. Tente comer entre um e dois dentes de alho por dia, previamente esmagados. Os dentes de alho criam sulfureto de hidrogênio, um composto que promove o bom fluxo de sangue, remove gases e reduz a pressão sobre o coração.

Aipo

A 3-N-butylphthalide, uma espécie de “fitoquímico” presente em grandes quantidades no aipo, pode ajudar a controlar a pressão arterial elevada. O aipo consumido regularmente, pode não só melhorar os níveis de pressão arterial, mas também ajudar a reduzir os hormônios do estresse que contraem os vasos sanguíneos, o que pode causar hipertensão. Tente comer pelo menos um talo de aipo por dia.

Limão

O consumo regular de limão também é uma boa maneira de controlar a hipertensão arterial. O limão ajuda a eliminar a rigidez dos vasos sanguíneos, tornando-os macios e flexíveis, o que pode ajudar a reduzir a pressão arterial. Além disso, contém uma grande quantidade de vitamina B, necessária para evitar a insuficiência cardíaca. É uma boa ideia tomar um copo de água morna com suco de limão, no início da manhã com o estômago vazio. Para melhores resultados, não adicione açúcar.

Mel

O mel tem um efeito calmante sobre os vasos sanguíneos e, por conseguinte, pode ser útil na redução da pressão arterial elevada. As pessoas que sofrem de hipertensão devem fazer o hábito de comer uma ou duas colheres de chá de mel por dia, de preferência com o estômago vazio. Outra alternativa é consumir a mistura de uma colher de chá de mel, uma colher de chá de sementes de cominho em pó e quatro colheres de sopa de suco de gengibre, duas vezes por dia. Outro remédio eficaz é uma mistura de suco de manjericão e mel, tomado com o estômago vazio todos os dias.

Suco de cebola

A cebola também pode ser usada para ajudar a reduzir a pressão arterial. Tente comer uma cebola média cru por dia (você pode incluir em suas saladas). Você também pode fazer uma mistura com metade de uma colher de chá de suco de cebola e metade de uma colher de chá de mel, duas vezes por dia durante duas semanas.

Pimenta caiena

Aqueles que sofrem de hipertensão arterial leve devem comer pimenta caiena. Este é um dos ingredientes que podem promover o fluxo de sangue prevenindo que as plaquetas se agregam e se acumulem no sangue. Você pode adicionar um pouco de pimenta caiena em saladas.

Água de coco

Pessoas que sofrem de pressão arterial elevada devem tentar manter seu corpo bem hidratado. Por isso, é uma boa ideia beber pelo menos 8 copos de líquidos por dia. Parte desse líquido pode ser água de coco, uma bebida deliciosa e nutritiva. Consumida regularmente, a água de coco pode melhorar significativamente o seu nível de pressão arterial.

Feno grego

A pasta de sementes de feno grego é um dos remédios mais populares para reduzir a pressão alta. Para faze-la, ferva uma ou duas colheres de sopa de sementes de feno grego por dois minutos. Passe as sementes por um processador de alimentos até formar uma pasta. Coma uma colher de sopa desta pasta duas vezes por dia, uma de manhã com o estômago vazio e uma no meio da noite, por dois ou três meses para notar uma melhoria significativa em seu nível de pressão arterial.

Sementes de melancia

As sementes da melancia contêm um composto conhecido como cucurbocitrin, que ajuda a dilatar os vasos sanguíneos e melhora a função dos rins. Por sua vez, ajuda a reduzir a pressão arterial e aliviar a dor da artrite. Pegue duas colheres de sopa de sementes de melancia secas, levemente esmagadas e adicione a um copo de água fervida. Deixe descansar por pelo menos uma hora. Em seguida, coe e tome quatro colheres de sopa desta água em intervalos regulares durante o dia.

Mais informações

Para concluir, você pode e deve buscar a ajuda dos alimentos mencionados como um complemento ao tratamento da hipertensão arterial, mas é muito importante seguir as recomendações e a medicação prescrita por seu médico. Na tentativa de regular a hipertensão, não se esqueça também de manter uma dieta pobre em sal, fazer pelo menos 30 minutos de exercício por dia e reduzir o seu consumo de álcool e cigarro.

Este Post te ajudou?
  
  • o que é cucurbocitrin
  • moringa regula hipertensão
  • frutas que ajudam controlar a pressao arterial
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: