Alimentos para obter um bronzeado natural, saudável e duradouro

Alimentos para obter um bronzeado natural, saudável e duradouro

Você sabia que o segredo para obter um bronzeado natural, saudável e duradouro, também se encontra em sua lista de compras? Não perca todas as sugestões nutricionais que propomos hoje, para você desfrutar dos melhores sabores da cozinha e ainda ficar com a cor do verão.

Vitaminas A, C, E e B

Um dos alimentos preferidos de especialistas para melhorar e promover o bronzeamento da pele é o tomate. Uma poderosa fonte de vitamina A, C, E e B, e minerais que ativam a melanina, que é responsável pela cor da nossa pele e nos protege dos raios ultravioletas.

Melancia, pimentão, cenoura, pêssegos, abacaxi, morangos, cerejas, além de muitas outras frutas e vegetais vermelhos, cor de laranja e amarelos, não devem faltar na sua dieta. Por quê? Todos estes alimentos contêm beta-caroteno, que é essencial para a saúde e beleza da nossa pele.

Minerais, cítricos e cálcio

O abacate, por suas propriedades antioxidantes, assim como frutas cítricas, nozes e grãos, também vão ajudar a impulsionar o seu bronzeado no verão.

A melhor maneira de comer esses alimentos

Mas tão importante quanto o nosso menu é a maneira de ingerir esses alimentos, o recomendado é consumir todas essas frutas e verduras de preferência crus para maximizar todos os nutrientes.

Mais dicas

Sua alimentação pode ajudá-lo mais do que você pensa, até mesmo na hora de se bronzear para obter uma cor bonita para o verão, para se proteger da radiação solar ou manter a pele bonita.

Mas o importante, antes de se expor ao sol, é sempre proteger a pele, usando um protetor solar adequado e evitar os períodos em que a radiação solar estiver mais intensa, para prevenir manchas e o envelhecimento precoce da pele e o câncer de pele.

  • uma alimentação saudável para obter um bom bronzeamento natural
Este artigo te ajudou?
  • +4 curtiram
  • 0 não curtiram