Alimentos para fortalescer e dar beleza aos cabelos

Davi Beleza e Estética, Dicas Saúde 22-01-13 Beleza e Estética, Destaque, Dicas Saúde, Saúde e Bem Estar comentários

Alimentos para fortalescer e dar beleza aos cabelos

Uma dieta bem feita é muito importante não só para a saúde do corpo, mas também para a saúde dos cabelos. Agora no Dicassobresaude você vai ver algumas dicas de alimentos que trazem muitos benefícios para os cabelos, fazendo com que eles cresçam fortes e brilhantes.

Salmão

O peixe é um alimento repleto de proteínas, proteínas essenciais pára os cabelos. Os peixes gordos como o salmão tem altas quantidades de ômega-3, que evitam ressecamento do couro cabeludo. Eles também contêm ferro e vitamina B12, bons para o fortalecimento do cabelo.

Carne de carneiro e frutos do mar

A carne de cordeiro e os frutos do mar em geral são uma importante fonte de zinco, o qual estimula o crescimento e deixa os cabelos bonitos e saudáveis.

Aves domésticas

A carne das aves são ricas em proteínas e ferro, dois nutrientes essenciais para uma boa saúde do cabelo.

Ovos

Sem dúvida, o ovo é um dos alimentos mais ricos em proteína e são ricos em vitamina B12. Você deve consumir frequentemente para nutrir o cabelo, mas fique sempre alerta ao seu colesterol.

Produtos lácteos

Como todos sabemos, os produtos lácteos são uma excelente fonte de cálcio e proteínas. Consuma produtos lácteos que contenham pouca gordura, isso será muitos benéfico para a saúde tanto do seu corpo quanto de seus cabelos.

Nozes

Nozes, amêndoas e amendoins são ricos em zinco, selênio e vitamina B, e o seu consumo contínuo vai te ajudar a manter os seus cabelos sempre fortes e saudáveis.

Sementes de girassol

Procure sempre consumir sementes de girassol em seus lanches, essas sementes contêm muita vitamina B, que é muito benéfica para o cabelo.

Abacate

O abacate tem uma enorme quantidade de vitamina E e gorduras boas, o que é essencial para o seu corpo e para os seus cabelos. Procure consumir sempre, da forma que você preferir, você pode também aplicar essa fruta em seus cabelos em forma de máscara, tudo isso trará vários benefícios para a sua saúde que você nem pode imaginar.

Cereais integrais

Os cereais integrais contêm grandes quantidades de vitamina B, ferro e zinco, os alimentos mais recomendados para se encontrara esses nutrientes são: cereais diversos, aveia, arroz integral e pipoca (sem manteiga).

Brócolis e espinafre

Os brócolis e o espinafre são cheios de vitamina A e C, nutrientes que o corpo usa para produzir o sebo no couro cabeludo, que atua como um condicionador natural para seus cabelos.

Se você quer fortalecer seu cabelo e mantê-lo sempre bonito é essencial que você inclua esses alimentos em sua dieta. Uma dieta balanceada, rica em vegetais, frutas, grãos integrais, carnes e produtos lácteos é a melhor opção para quem quer ter uma boa saúde, tanto do corpo quanto do cabelo.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: