Última data de Atualização do site: 28/11/2014

Alimentos para fortalecer os ossos




Alimentos para fortalescer os ossos

Várias pessoas possuem os ossos fracos e não sabem disso, os ossos fracos são mais propensos a se quebrar, por isso é essencial que você tenha uma boa alimentação para fortalescer seus ossos.

Por isso nós trazemos à vocês alguns alimentos que fortalescem os ossos, veja quais são eles.

Leite

Sem dúvida, um dos alimentos que não podem faltar nesta lista é leite, é possível obter grandes quantidades de cálcio. É consumo de leite é essencial, especialmente nos primeiros anos de vida, pois é nesta fase onde os ossos Vão se desenvolver, e por isso, eles terão uma maior quantidade deste mineral.

Queijo

O queijo também é muito bom para fortalescer seus ossos, e você pode consumí-lo de várias maneiras. A variedade de sabores e aplicações permite que você consuma com mais freqüência.

Iogurte

Você deve consumir o iorgute pela manhã, pois ele proporciona grandes quantidades de vitamina D e cálcio. Consuma de preferência um iorgute natural, que será mais benéfico para o nosso organismo.

Salmão

Para aqueles que gostam de comer peixe, sem dúvida, o salmão é uma boa escolha para o gosto e incluem uma dieta equilibrada, como ele não é só baixa em gordura, mas que tem propriedades que ajudam a manter os ossos fortes.

Espinafre

Para quem não gosta de lacticínios como leite, queijo ou iogurte, o espinafre é uma ótima escolha, pois ele é rico em fibras, ferro e vitamina A, bem como contribuir para o desenvolvimento saudável de seus ossos.

Acelga

Este delicioso vegetal é ideal para ser consumido em bolos salgados. Acelga, da mesma forma que o espinafre é rico em cálcio e dá um toque especial às refeições.

Cereais

Os cereais fornecem grandes quantidades de vitamina d.

Laranja

Suco de laranja, é um ótimo fortificante e é rico em energia, ideal para qualquer momento, a ajuda a evitar os resfriados, também é rico em vitamina C. Além disso o suco de laranja é ótimo para reduzir os níveis de colesterol e desenvolvimento de células, gengivas, vasos sanguíneos, ossos e dentes.

Copyright © 2012-2013 Dicas sobre Saúde - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com Contador de Visitas