Alimentos para fortalecer as unhas e cabelos

Rudney Alimentos Saudáveis, Beleza e Estética, Cuidados com os cabelos, Destaque 11-11-14 Alimentos saudáveis, fortalecer as unhas, fortalecer os cabelos comentários

Manter nosso cabelo e nossas unhas com uma boa aparência não é apenas uma questão de cuidados com nossa beleza, você deve considerar também que esse hábito nos ajuda a manter uma melhor saúde, pois para cuidar deles é preciso levar uma alimentação saudável.

A dieta é um dos elementos chave a este respeito, pois para manter as unhas e os cabelos fortes e saudáveis você deve impulsionar o consumo de certos alimentos. O que pode ajudar? Veja alguns fatos interessantes, por isso tome nota e comece a implementar as mudanças necessárias.

Fragilidade, sensibilidade, quebras contínuas… O mau estado das unhas e do cabelo pode ser uma mensagem do nosso corpo para avisar de que algo está errado em nossa saúde, além da aparência física: dieta inadequada, estresse ou anemia podem ser uma das causas.

Embora a solução mais fácil e rápida de resolver o problema seria tomar suplementos dietéticos (disponível em farmácias e lojas de produtos naturais), o fato é que a opção mais recomendada seria optar por fazer uma mudança de hábitos alimentares: as vitaminas, minerais e aminoácidos são a chave do sucesso para fortalecer unhas e cabelos.

Ambas as partes de nossos corpos são compostas de uma boa quantidade de queratina, uma proteína que podemos ingerir através de: laticínios, fígado bovino, espinafre, feijão e gergelim.

No entanto, tenha em mente que os resultados não são imediatos e, portanto, você deve manter consistência e ser paciente.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: