Alimentos para balancear os hormônios de forma natural

Davi Alimentos Saudáveis 06-06-15 balancear os hormônios, hormônios, regular os hormônios comentários

Para equilibrar os hormônios naturalmente nós precisamos ter atenção com certos hábitos alimentares, ou passar a ingerir alimentos que impulsionem o balanceamento. Nosso corpo já nasce equipado para produzir todos os hormônios dos quais precisamos por toda a nossa vida. Porém, uma nutrição pobre, cansaço em demasia e estresse desequilibram a produção, tanto em homens, quanto em mulheres.

Alimentos para balancear os hormônios de forma natural

Alimentos para balancear os hormônios de forma natural

Agora nós vamos conhecer alguns alimentos que devemos adicionar em nossa dieta para conseguir um melhor balaço em nosso organismo.

Azeite de coco

O fator mais importante do consumo de azeite de coco é que ele possui o ácido láurico, responsável pela regulação hormonal. Além disso, tem outros nutrientes básicos e é muito bom quando se aplica sobre a pele.

Abacate

O abacate tem muitos ácidos graxos que são positivos para o sistema cardiovascular. Sem dúvida, a sua grande quantidade de fibras, potássio, magnésio e vitaminas E, B e ácido fólico fazem com que seja um bom alimento para a regulação hormonal.

Gemas de ovo

As gemas de ovo tem muitas proteínas, mas também são um fantástico para o controle hormonal. Isso se deve à grande quantidade de vitaminas e minerais que elas contém. As vitaminas A, D, E B2, B6, B9 e minerais como o ferro, cálcio, fósforo e o potássio ajudam na regulação.

Nozes e sementes

A grande quantidade de ácidos graxos que os frutos secos contém, como no caso das nozes, não são simplesmente bons para o coração, também são ótimos para o controle hormonal.

Verduras cruas

As verduras cruas possuem uma grande quantidade de vitaminas. Essas vitaminas influenciam de forma positiva nos hormônios e conseguem regulá-los de forma eficaz.

Como podemos ver, é realmente simples manter os hormônios sempre regulados, precisamos apenas ficar mais atentos à nossa alimentação.

Este Post te ajudou?
  
  • vitaminas e minerais para controle hormonal
  • ácido fólico na regulaçao hormonal
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: