Alimentos para aliviar a fibromialgia

Davi Alimentos Saudáveis 20-05-13 Destaque, Doenças, Fibromialgia comentários
alimentos para aliviar a fibromialgia

Alimentos para aliviar a fibromialgia

Quando se esta doente, a alimentação é muito importânte. E uma das doenças que gera mais intriga na medicina moderna é a fibromialgia, mas essa doença pode ser aliviada com uma boa alimentação.

O que você deve saber sobre fibromialgia

Embora as causas da fibromialgia sejam desconhecidas, existem alguns sintomas que te permitem saber que esta com essa doença. Os sintomas são, uma dor muscular contínua, fadiga, rigidez pela manhã, fraqueza, cãibras musculares, entre outros.

Quando a doença atinge o seu ponto mais alto, então ela se torna insuportável e acaba afetando o seu psicológico, mas se ela for detectada precocemente, então pode ser tratada. Porém, melhor que tratar esse problema é evitá-lo, e para isso você deve ter uma alimentação correta. Então veja agora como evitar a fibromialgia.

Consumindo ômega-3

É um ácido graxo que é essencial para o nosso corpo e pode ser encontrados em vários alimentos como alguma carne de peixe, como salmão ou nozes. Ômega-3 ajuda a reduzir a inflamação e dor, quando você sofre de fibromialgia. Outros alimentos do tipo vegetal que você pode usar são soja, morangos, couves e amêndoas.

Bebendo muita água

Não é segredo que a água é extremamente importânte para a vida e alívia os sintomas das doenças crônicas. Por exemplo, quando você tem fibromialgia a chance de sofrer com cãibras musculares fica muito pequena se você estiver bem hidratado. Além disso, a água ajuda a hidratar as células fazendo com que os nutrientes circulem melhor. Pergunte ao seu médico o que é suficiente para você, pode ser que você sofre de retenção de água e é melhor não chegar os excessos.

Consumindo frutas e legumes

Frutas que não foram processadas são ótimas para aliviar a fibromialgia. Algumas frutas e legumes contêm grandes quantidades de antioxidantes, fitonutrientes, vitaminas e minerais que estimulam o sistema imunológico, o sistema de artilharia de seu corpo coloca a sua defesa. Alguns de seus componentes, que têm a ver com o selvagem-tipo de açúcar, também incentivam a sua energia para que seu corpo irá recuperar mais cedo do que você pensa.

Estas são apenas três tipos de alimentos que você deve incluir em sua dieta, não é suficiente recomenda que o melhor para aliviar a fibromialgia é a todo o custo evitar a ingestão de açúcar processado, junk food e cafeína consequências graves sobre o seu estado de saúde e podem piorar os sintomas da fibromialgia.

Este Post te ajudou?
  
  • omega 3 e bom para fibromialgia
  • dieta e exercícios para emagrecer quem tem fibromialgia
  • alimentação para quem tem fibromialgia
  • Dieta para emagrecer para quem tem fibromialgia
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: